Mercado Pago anuncia aquisição da Nikos DTVM para fortalecer investimentos

Operação é uma evolução da estratégia do banco digital para se consolidar como uma das principais instituições financeiras do Brasil, reforçando sua presença no mercado de investimentos

O Mercado Pago, banco digital do Grupo Mercado Livre, anunciou a aquisição da Nikos DTVM, plataforma de investimentos do Grupo Nikos. A transação tem como objetivo ampliar a oferta de produtos financeiros, consolidando a bem-sucedida parceria comercial que as empresas mantinham desde 2022. Outras empresas do Grupo, como a Nikos Gestão — responsável por quatro fundos criados em conjunto e distribuídos pelo Mercado Pago — não fazem parte da operação.

A expectativa é que a combinação das operações impulsione a base de clientes do Mercado Pago e seu volume de ativos sob custódia. 

“Desenvolvemos uma sólida parceria comercial com a Nikos, que já nos permitiu dar passos importantes na ampliação e fortalecimento do nosso portfólio de investimentos. Acreditamos que esta aquisição é um passo fundamental para elevar a nossa proposta de valor e oferecer uma experiência de investimentos ainda mais completa aos nossos clientes”, afirma Ignácio Estivariz, vice-presidente de banco digital do Mercado Pago no Brasil.

Para ampliar a proposta de valor, o Mercado Pago lançou uma série de produtos em parceria com a Nikos, que permitiu a criação de um portfólio robusto, intuitivo e com opções de excelente rentabilidade. Entre os produtos oferecidos atualmente, destacam-se CDBs, LCIs, LCAs e fundos de investimento multimercado, renda fixa, ações e debêntures incentivadas.
 

Avanço estratégico e visão de futuro

 

A aquisição segue com os trâmites de aprovação pelo Banco Central e, uma vez concluída, a compra da Nikos DTVM vai possibilitar ao Mercado Pago integrar sua operação e internalizar de forma mais eficiente a jornada do cliente de ponta a ponta, acelerando a inovação e fortalecendo a estratégia de ascensão no mercado de investimentos brasileiro. Experiência recente mostra que os usuários que começaram a utilizar as funcionalidades de rendimento do Mercado Pago (como Cofrinhos e conta remunerada), passaram a diversificar seu capital com produtos de investimento, como CDBs, LCIs, LCAs e fundos. A transação também está alinhada à estratégia de “acqui-hiring”, trazendo para a equipe um time altamente experiente na criação e escalonamento de plataformas de investimento.
 

O CEO da Nikos DTVM, Breno Casiuch, destaca a eficiência operacional da plataforma e projeta benefícios a partir da incorporação pelo Mercado Pago: 

“É um ambiente inovador e empreendedor muito favorável às nossas potencialidades”, afirma. 

Para Rafaela Nissenbaum, fundadora da Nikos e presidente do Conselho, a venda é um marco na história do grupo. 

“Simboliza justamente o sucesso da parceria estabelecida anos atrás, quando passamos a oferecer a infraestrutura que permite o acesso aos produtos financeiros em uma experiência fácil, segura e agradável para os clientes do app do Mercado Pago”, comenta.

Compartilhe

Notícias relacionadas

TOP 6
Governo lança programa Redata para incentivar datacenters no Brasil
Medida Provisória prevê isenções fiscais e metas de inovação para atrair R$ 2 trilhões em...
TOP 6
Investimentos em startups caem em agosto, mas número de deals dispara
Após dois meses de alta levantamento da Sling Hub mostra queda de 24% nos aportes,...
TOP 6
Brasil e China ampliam diálogo financeiro em fóruns realizados em SP
Países discutem cooperação econômica, uso de moedas locais e oportunidades de financiamento sustentável Representantes dos...
TOP 6
CNBC lista Agibank como uma das fintechs mais relevantes do mundo em 2025
As selecionadas foram avaliadas com base em indicadores de desempenho, métricas específicas de cada categoria...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

Rolar para cima