Receba nossa Newsletter

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

Quem Somos

A Cantarino Brasileiro

Em mais de 15 anos de história, a Cantarino Brasileiro reúne um amplo portfólio de campanhas, ações de marketing de relacionamento, pesquisas, eventos e consultorias voltadas ao setor de finanças, tecnologia e inovação.

Ao longo de sua trajetória, vem desenvolvendo projetos inovadores e construindo parcerias consistentes, que geram valor tanto ao mercado quanto à sociedade. Atenta às transformações do mercado, a Cantarino Brasileiro se consolida como referência em inovação e prestação de serviços em marketing, sempre trazendo luz a temas considerados tendência.

História

A primeira iniciativa que viria a compor a empresa data de 2004. Um encontro que reuniu mais de uma centena de executivos dos principais bancos e empresas do setor financeiro para discutir a questão da terceirização nas instituições.

Este primeiro evento deu origem a uma série de outros encontros temáticos de grande interesse do setor, sempre reunindo formadores de opinião e fomentando importantes diálogos, principalmente relacionados à inovação.

Nesta mesma época, em 2005, nasce a ideia do Prêmio Relatório Bancário, uma iniciativa para reconhecer melhores práticas das empresas em diferentes categorias. Planejado para ser uma confraternização de fim de empresas e fornecedores do setor, o evento entrou para a agenda de executivos brasileiros.

No ano seguinte, 2006, a empresa idealiza o Anuário Brasileiro de Bancos. A publicação surge como resposta a uma lacuna identificada no mercado, reunindo análises e interpretações de balanços de bancos. Desde então, é uma referência no setor.

Nos anos seguintes até os dias atuais, a empresa agregou novas ofertas ao seu portfólio de serviços, que incluem ações de marketing e relacionamento; pesquisas qualitativas e quantitativas; eventos próprios e de clientes; e conteúdo. Inclusive, a Cantarino Brasileiro se destaca por contar com uma estrutura jornalística própria, que inclui a produção de notícias e envio de Newsletter semanal a uma base de assinantes. E não para por aí: a empresa segue se reinventando para levar ao mercado entregas que gerem valor, como seu mais novo lançamento: o Podcast Finantech.

Especializada em comunicação e marketing de relacionamento para o setor financeiro

Viés Social

Desde a sua fundação, a Cantarino Brasileiro possui o viés social muito presente, tendo desenvolvido diferentes ações de inclusão e educação.

Ciente da carência de acesso a serviços financeiros, da falta de conhecimento sobre este universo e da desbancarização de parte significativa da população, e aproveitando a rede valiosa de contatos com o setor financeiro, a empresa desenvolveu inúmeras iniciativas:

  • 2009: Fórum de Educação Financeira, primeiro do país, na comunidade de Paraisópolís (SP);
  • 2009: Mês do Consumidor em Paraisópolis e o Mês do Trabalhador, em Heliópolis (SP), mesclando clínicas de beleza, saúde e alimentação com finanças, orientação de débitos, oferecimento de microcréditos, títulos de capitalização e microseguros;
  • 2011: mutirão de regularização de débitos em Paraisópolis, o “Acertando Suas Contas”;
  • 2012: clínicas de educação financeira em Paraisópolis, utilizando espaço cedido pelo Hospital Albert Einstein para reunião dos moradores da comunidade.
  • 2020: projeto de jogo de educação financeira “Senior Savings” com foco na terceira idade e reeducação financeira do idoso.

Time multidisciplinar

A equipe da Cantarino Brasileiro foi se estruturando e crescendo ao longo dos anos, respondendo às diferentes demandas e projetos. Atualmente, conta com profissionais experientes e multidisciplinares, que buscam entender os desafios do cliente para desenhar estratégias aderentes às suas necessidades.

Com criatividade, curiosidade, respeito às diferenças e bom humor, a equipe trabalha sob a ótica da inovação, buscando sempre ouvir, pesquisar e fazer diferente, sem medo de aprender ou de correr riscos para trazer pessoalidade a tudo o que entrega e gerar valor para a sociedade.

Precisa de mais informações?

Estamos aqui para ajudá-lo. Entre em contato por telefone, e-mail ou redes sociais