A revolução do endofinance ilustrada pelo mybenk

Por Adriano Meirinho, CMO e co-founder da Celcoin*
Na era da transformação digital, a inovação no setor financeiro vai além da simples oferta de soluções aos consumidores finais, e é por isso que, na vanguarda das mudanças, desenvolvemos aqui na Celcoin o conceito de endofinance — uma abordagem exclusiva que transforma empresas em facilitadoras de serviços financeiros para todos os seus stakeholders.
O endofinance integra serviços financeiros diretamente ao ecossistema de uma organização ao proporcionar uma experiência simplificada para clientes, fornecedores, parceiros e colaboradores. Nesse cenário, a própria empresa atua como banco, elimina intermediários e burocracias. O conceito é mais do que uma tendência, é um novo paradigma.
Nesse contexto, desenvolvemos o mybenk, uma solução robusta e escalável que oferece a infraestrutura necessária para que empresas de qualquer segmento criem seus bancos internos. O mybenk vai além das ofertas tradicionais de Banking as a Service (BaaS), Open Finance e Embedded Finance.
Você deve estar se perguntando: “mas como isso funciona na prática”? Bem, com o mybenk, as empresas podem oferecer uma vasta gama de serviços financeiros, desde abertura de contas até pagamento a fornecedores, cartões, empréstimos e financiamentos. Tudo isso em uma única plataforma, que pode ser personalizada com a identidade visual da empresa. Ou seja, a organização pode oferecer uma experiência financeira exclusiva, totalmente alinhada à sua marca.
Além disso, o mybenk permite a emissão de cartões físicos e virtuais ao simplificar o pagamento de colaboradores, clientes e fornecedores. Seu aplicativo white label, completamente personalizável, garante que os serviços financeiros estejam disponíveis em qualquer dispositivo.
Basicamente, o mybenk foi construído em torno de três pilares principais. Simplicidade, pois facilita o acesso a serviços financeiros em uma plataforma integrada e intuitiva. Personalização, já que cada empresa pode adaptar os serviços às necessidades específicas de seus stakeholders. Regulamentação descomplicada, pois a Celcoin cuida de toda a parte regulatória e permite que as empresas foquem no crescimento do negócio.
Além disso, a eliminação de intermediários traz uma redução significativa de custos, enquanto a personalização dos serviços financeiros permite que as empresas gerem novas fontes de receita. Aqui, o Endofinance cria uma experiência contínua e integrada para todos os stakeholders, proporcionando maior controle e eficiência nos processos financeiros internos.
O Endofinance e o mybenk representam uma mudança profunda na forma como as empresas lidam com suas finanças. Com a infraestrutura da Celcoin, as empresas podemsimplificar suas operações financeiras, aumentar a produtividade e, de verdade, transformar todo o seu ecossistema.
Em um mundo cada vez mais digital, acreditamos que o Endofinance é o futuro do setor financeiro.
* Para saber mais sobre a Celcoin e o mybenk, acesse o site.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Exclusiva
Regulação sem mistério: escritório de advocacia cria solução para descomplicar o BC
Vanêssa Fialdini, sócia da Fialdini Advogados, revela como a demanda proveniente dos recém-autorizados passou a...
Exclusiva
Varejistas são os próximos distribuidores de serviços bancários, diz CEO da BMP
Carlos Benítez destaca que o setor pode ampliar receitas ao adotar crédito de forma estruturada...
CANTAnews
Futurecom 2025 debate futuro da conexão e da computação quântica
A conectividade e a velocidade da informação, somadas ao volume de dados trafegados hoje, são...
Exclusiva
Confira algumas dicas para o seu case brilhar no Prêmio Banking Transformation 2025!
21a edição traz novas categorias e ajustes no regulamento; veja estratégias para se tornar um...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

Rolar para cima