conta digital XP

XP lança oficialmente conta digital PF, que nasce com 300 mil clientes

Por Edilma Rodrigues

A XP lançou oficialmente, nesta segunda-feira (20), sua conta digital para pessoas físicas, com diversos serviços financeiros disponíveis. A conta, em teste com titulares que já tinham conta de investimentos na instituição, nasce com uma base de 300 mil correntistas ativos, segundo várias matérias publicadas na mídia. 

A conta digital da XP, criada e movimentada por meio do mesmo app de investimentos, permite transações ilimitadas de TED e Pix, pagamentos, saques, cadastro de débitos automáticos, vem com cartão de débito e o cliente pode fazer a portabilidade de salário. “Não há taxas de abertura de conta ou manutenção, diferentemente do que costuma ser cobrado pelos grandes bancos. A conta digital será disponibilizada de forma gradual à base de clientes a partir de hoje até outubro, quando todos os clientes da XP poderão ter acesso aos produtos”, informa a nota divulgada pela empresa.

Os números da agência e da conta digital serão os mesmos existentes para a conta investimento, mas o código da instituição será diferente. Assim, o cliente passa a ter uma conta de investimentos no código da Corretora XP (102) e outra no Banco XP (348). Ambas operam separadamente, mas dentro do mesmo aplicativo. A conta digital, suas utilidades e o cartão XP são produtos oferecidos pelo Banco XP.

De acordo com o CEO da XP, Thiago Maffra, o lançamento da conta digital é parte da estratégia da instituição de atender seus clientes em tudo o que necessitam no dia a dia. “É um passo histórico para a XP, em que passamos a oferecer todos os serviços necessários para que as pessoas possam fazer conosco tudo o que precisam relacionado à sua vida financeira, de forma simples e segura a partir do nosso aplicativo. Sabemos que os clientes ainda carecem de um melhor atendimento e de melhores produtos por parte dos bancos. Seguiremos tendo uma relação transparente, sem taxas abusivas”, comenta Maffra.

Para abertura da conta digital é necessário que o cliente seja pessoa física, maior de 18 anos, titular de conta investimento na XP, já tenha o aplicativo instalado no celular (com token habilitado). Uma vez no aplicativo, basta clicar em conta, depois em ative grátis, aceitar o contrato de abertura de conta e, então, finalizar o cadastro com seus dados e efetivar a validação da biometria facial.

As contas digitais parecem ser um negócio em plena expansão. Há poucos dias, o influenciador digital Carlinhos Maia lançou o Girabank. Segundo postagem nas redes sociais de Maia, a iniciativa surgiu para dar oportunidade a quem não pode criar uma conta digital nos bancos tradicionais. 

Para entender esta tendência, a Cantarino Brasileiro acaba de publicar um informativo sobre bancos digitais, disponível no link.

Com informações da assessoria de imprensa

Aliás, a discussão sobre o advento dos bancos digitais está quentíssima aqui na Cantarino Brasileiro, que acabou de realizar um webinar sobre o assunto e já tem reservada nova data na semana que vem para aprofundar ainda mais na temática. Se interessou? Reserve sua vaga!

Compartilhe

Notícias relacionadas

TOP 6
Patex lança ecossistema de tokenização de Ativos Reais na América Latina
Nova infraestrutura blockchain promete transformar a economia regional e abrir portas para novos investimentos.A Patex,...
TOP 6
Banco BV passa a oferecer solução completa em Seguros para atacado
Parceria com Lockton possibilita a exploração de novos setores para concessão de créditoO banco BV,...
TOP 6
BTG Pactual será dealer da Circle no Brasil para distribuição de criptos
O objetivo é fazer mais parcerias, inclusive com desenvolvedoresPor Cláudia Mancini*A Circle, criadora do ecossistema...
TOP 6
Estudo aponta Itaú, Bradesco e Skol como marcas mais valiosas do Brasil
Drogasil, Porto, PagBank e Nubank apresentaram os maiores crescimentos do ranking, que teve ainda a...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top