2_webshoppers

Webshoppers 36: M-commerce cresce 35,9% no 1º semestre de 2017

A Ebit, empresa referência em informações sobre o comércio eletrônico brasileiro, divulgou, nesta quarta-feira (23), o relatório Webshoppers 36. Um dos destaques foi o crescimento significativo do M-commerce. As vendas via smartphones e dispositivos móveis cresceram 35,9% no primeiro semestre de 2017. Segundo o COO da Ebit, André Dias, houve incremento de 56,2% de volume financeiro. “Esse movimento deve-se à aproximação do valor do tíquete médio de compras via dispositivos móveis, que registrou aumento de 14,9% no período, se comparado ao mercado como um todo,” aponta.

Já o e-commerce cresceu 7,5% nos primeiros seis meses do ano: faturou R$21 bilhões ante os R$19,6 bilhões registrados no mesmo período de 2016. Os pedidos aumentaram 3,9%, de 48,5 milhões para 50,3 milhões, e o tíquete médio teve expansão de 3,5%, passando de R$403 para R$418. A queda nos preços foi uma das principais razões apontadas pelo estudo. No primeiro semestre, “o e-commerce ultrapassou pela primeira vez a barreira de 50 milhões de pedidos, informou o CEO da Ebit, Pedro Guasti. A expectativa para o segundo semestre de 2017 também é de crescimento: de 12% a 15%. Considerando os números do primeiro e a estimativa para o segundo, a Ebit prevê que o mercado registre expansão de 10% no acumulado do ano.

Além disso, houve redução da oferta de frete grátis no e-commerce de 42% para 38% no 2º trimestre deste ano se comparado com o mesmo período de 2016. E o número de e-consumidores ativos registrou uma expressiva expansão de 10,3%, para 25,5 milhões. O Ebit considerou os consumidores que fizeram pelo menos uma compra no e-commerce no primeiro semestre de 2017.

Nesta edição, o Webshoppers traz um capítulo especial sobre Digital Commerce, que agrega venda de produtos novos e usados de empresas para consumidores (B2C) e de consumidores para consumidores (C2C), além de serviços (Turismo e Ingressos). Esse mercado movimentou R$93,5 bi em 2016 e quase dobrou de tamanho em quatro anos. De 2012 a 2016, o Digital Commerce teve crescimento nominal de 88% com incremento médio anual (CAGR – Taxa Composta Anual de Crescimento, em português) de 17%.

Para consultar a 36ª edição do relatório Webshoppers, acesse o site: www.ebit.com.br/webshoppers

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top