Webinar da Verint mostra apenas 1% das empresas com maturidade organizacional no engajamento dos clientes

Com o objetivo de rever alguns dados de uma pesquisa com mais de 18.000 consumidores globais, a Verint realizou em dezembro um webinar com Jeremy Cox, da Ovum,  que revelou uma série de dados e aspectos do engajamento do cliente que as organizações precisam considerar. Segundo o Vice-Presidente Global de Marketing Integrado da Verint, Dave Capuano, um dos momentos mais interessantes foi a discussão em torno da jornada em direção à maturidade organizacional, o que Jeremy chamou de “Customer-Adaptive”.

Capuano comenta que os participantes do webinar tiveram a oportunidade de avaliar sua maturidade organizacional e que das 88 respostas, 54% se consideraram multicanal, 24% departamental, 19% omnichannel e apenas 1% customer-adaptive.

Para o executivo, os resultados não surpreendem. Eles mostram que muitas organizações estão trabalhando duro, mas lutando para subir a curva de maturidade de uma abordagem multicanal para uma experiência omnichannel. “O que podemos aprender com este feedback, no entanto, é o fato de que quase todas as organizações reconhecem a necessidade e estão se esforçando para fornecer melhores resultados com menos esforço para seus clientes” , diz

Ele chama a atenção para a importância de não esquecer que para os clientes, o atendimento é muitas vezes visto como uma transação. “Eles só querem receber algo. As organizações às vezes ignoram esse fato simples. Na economia de hoje, este é um conceito perigoso de ignorar, pois os clientes não ficam acanhados caso suas expectativas não sejam atendidas”, comenta.

Ele conclui que as empresas de todos os tamanhos precisam ser tão eficazes e eficientes quanto puderem para engajar seus consumidores – aproveitando ao máximo os dados disponíveis para entender melhor as motivações e questões dos clientes. “Isso também significa compreender que os clientes estão sempre mudando as regras do engajamento”, conclui.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top