VR Benefícios lança conta digital para lojistas

VR Benefícios lança conta digital para lojistas

Por Edilma Rodrigues

A VR Benefícios, empresa de vales alimentação e refeição, lança a VR Conta Digital para donos de estabelecimentos comerciais. O recurso permite fazer pagamentos, transferências e gerar boletos, gratuitamente. Inicialmente, a conta prioriza varejistas que utilizam de forma ativa o cartão VR Compras. 

A diretora executiva de empresas e experiência do cliente da VR Benefícios, Priscila Abondanza, conta que ao analisar que muitos dos clientes são micro e pequenas empresas, com dificuldades para abrir conta em um banco tradicional ou digital, a empresa criou a Conta Digital VR. “Ela preenche uma lacuna de mercado: oferece ao cliente, de forma simples e sem burocracia, maior controle de fluxo de caixa, explica. 

O cartão VR Compras é uma alternativa para receber reembolso da VR Benefícios, sem custo de solicitação ou utilização. Com ele, o cliente pode usar seus recebíveis quando quiser na rede credenciada, inclusive para adquirir produtos necessários para o seu negócio, por exemplo. Atualmente, mais de 40 mil cartões VR Compras são comercializados. 

Há dois anos a VR Benefícios acelerou seu processo de digitalização e cultura de foco do cliente, o que resultou na aceleração de inovações não só para os trabalhadores, que são os beneficiários dos cartões, mas também para empresas, sejam elas RHs ou estabelecimentos comerciais, explica Priscila. 

Inovações criadas durante a pandemia 

No contexto atual de pandemia, a VR Benefícios desenvolveu soluções para conectar estes estabelecimentos ao consumidor, como o VR Pague, solução de link de pagamentos de benefícios, em que comprador e vendedor podem realizar a transação 100% online, sem contato e sem necessidade de maquininha. 

“Com o VR Pague, a VR Benefícios ofereceu ainda mais conveniência e segurança aos seus clientes para gerar mais negócios, facilitando o pagamento no delivery. Essa solução foi criada logo no início da pandemia, quando a empresa percebeu que muitos dos estabelecimentos comerciais, por não terem delivery nem estarem presentes em plataformas de e-commerce, tinham as vendas comprometidas”, comenta a empresa em nota.

Além disso, como no início da pandemia esses varejistas só podiam funcionar, na sua maioria, com delivery e retirada, a VR Benefícios incentivou o cadastro deles em aplicativos/plataformas de delivery. Dessa forma, o número de estabelecimentos credenciados que começaram a aceitar VR online em e-commerce, em plataformas como iFood e Rappi por exemplo, cresceu de 3,9 mil para 56 mil, no período de março a dezembro, o que corresponde a um aumento de 14 vezes. 

Outra iniciativa para os estabelecimentos é o direcionamento de fluxo, em que a VR envia aproximadamente 6 milhões de pushes por mês aos seus 1,7 milhões de trabalhadores para divulgar gratuitamente pequenos e médios estabelecimentos de bairro, que são a maioria dos clientes da companhia.

Com informações da assessoria de imprensa

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