nota6

Volume de empréstimos on-line para novos negócios cresce 81%

Por Edilma Rodrigues

A Lendico, fintech de crédito digital on-line, registra incremento de 81% nos pedidos de empréstimos para novos negócios, em setembro, ante o mesmo mês de 2017. Também houve aumento de 58% nas solicitações de crédito para investir na própria empresa; 39% para tratamentos médicos; 41% para eletrônicos e eletrodomésticos. Pedidos de empréstimo para compra/refinanciamento imobiliário cresceram 35%; para pagar dívidas, 20%; para mobília reforma e/ou mudança, 36% e 12% para educação.

A empresa informa que recebe aproximadamente 180 mil pedidos de empréstimo por meio de seu site, mensalmente. Até hoje, foram R$ 280 milhões concedidos em empréstimos e quase 35 mil clientes atendidos, desde sua fundação em julho de 2015.

Em comunicado à imprensa, a Lendico ainda informa que houve aumento de 18% no número de solicitações de empréstimo para tratamentos estéticos em setembro em relação a agosto de 2018, o que pode estar relacionado à proximidade com o verão. “Pagar dívida segue sendo o principal motivo de pedidos de empréstimo, representando 33% dos pedidos em setembro, seguido de Novos Negócios, que representam 15,4%.”

Perfil dos solicitantes

O perfil do solicitante continua sendo formado por pessoas de 21 a 60 anos: 92% do total. A fintech observou aumento de 9% no número de pedidos feitos por maiores de 60 anos em setembro deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. Profissionais com carteira assinada foram responsáveis por 39% dos pedidos em setembro e os autônomos por 30%. Aposentados/pensionistas, desempregados, donas de casa, empregados domésticos, empregados sem carteira assinada, empregadores, estudantes, funcionários públicos e rentistas somaram juntos 31% dos pedidos.

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top