A epay Brasil, líder global em operação e viabilização de cartões pré-pagos para redes de lojas, divulgou ontem (09) uma projeção de crescimento para o setor este ano. De acordo com a empresa, graças a um forte avanço do chamado “cartão presente”, sobretudo no Natal, o número de ativações de plásticos com estas características deve aumentar cerca de 20% em relação ao ano passado.
O diretor de marketing da epay, Rogério Lima, informou que supermercados, minimercados, farmácias e outras redes varejistas estão aumentando o rol de opções para presentes neste fim de ano não só com seus produtos, mas também com cartões presente. “O produto tipo cartão com marca própria, mais conhecido como cartão presente, vem crescendo ano a ano, pois possibilita ao consumidor carregar o valor que considera mais conveniente e também usá-lo como preferir,” diz.
Segundo ele, as razões para o crescimento da procura são diversas, uma delas é a substituição da tradicional cesta de natal com produtos como panetone, peru, bebidas e outros condimentos. O executivo afirma que muitas empresas estão preferindo o cartão por possibilitar a escolha dos produtos pelo presenteado.
Outro fator de crescimento é a maior praticidade para amigos-secretos e a facilidade na compra de presentes na correria de fim de ano: os “cartões presente” são uma ótima opção no Natal. Quem ganha pode escolher algo que queira ou esteja precisando.