Voltz e Bemobi se unem para criar plataforma de meios de pagamento para clientes da Energisa

Voltz e Bemobi se unem para criar plataforma de meios de pagamento para clientes da Energisa

Por Edilma Rodrigues

O Grupo Energisa firmou parceria com a Bemobi, que atua com soluções e plataformas móveis de serviços digitais, microfinanças e pagamentos, para desenvolver, juntamente com a Voltz, fintech do Grupo Energisa, criada em 2020, uma plataforma de pagamento digital para os cerca de 8,3 milhões de clientes da concessionária de energia elétrica. 

O objetivo das empresas é desenvolver uma plataforma de meios de pagamento que permita aos clientes da Energisa pagar suas contas a partir de qualquer canal – site, app, URA, WhatsApp, entre outros – com cartões de crédito, débito, e carteiras digitais. Os usuários ainda poderão parcelar as faturas em até 24 vezes. No escopo do projeto estão soluções de canais de venda customizados por perfil de usuário, sistemas de prevenção à fraude e conciliação, checkout digital que aceitará os principais meios de pagamento disponíveis no mercado brasileiro etc.

“Além de melhorar a experiência dos clientes, oferecendo opções flexíveis de pagamento e parcelamento, esperamos aumentar também os índices de adimplência e satisfação do nosso público. Por ser uma dor latente do setor, essa é uma oferta que atende não só a Energisa ou o setor de distribuição de energia, mas toda e qualquer empresa de utilities, abrindo um novo mercado para nossa parceria”, explica o coCEO da Voltz, Daniel Orlean.

Segundo as empresas, o mercado brasileiro de utilities, formado por mais de 80 milhões consumidores e que processa estimados 247 bilhões de reais anuais em pagamentos, vem acelerando as iniciativas de digitalização da jornada do cliente, impulsionada pelo crescente movimento de bancarização dos últimos anos.

O diretor financeiro do Grupo Energisa, Antonio Tovar, conta que a Voltz foi concebida para facilitar a vida dos clientes da concessionária e aumentar a inclusão financeira. “Esta parceria é mais um passo para atingir este objetivo. Como é uma parceria que envolve uma empresa do Grupo Energisa, o produto a ser lançado atende as necessidades de nossos clientes, bem como da Empresa”, afirma Tovar.

A tecnologia de meios de pagamento fim-a-fim da Bemobi é usada no modelo white label por todas as principais operadoras de telecom do Brasil. A plataforma permite que os usuários comprem suas recargas e paguem seus planos, em diversos canais digitais, com cartões de crédito e de débito e Pix, entre outras opções de pagamentos eletrônicos, de forma segura e simples. 

Para o cofundador e CEO da Bemobi, Pedro Ripper, o acordo com o Grupo Energisa é um marco na história da companhia. Por meio dela, expandiremos de forma relevante nosso mercado endereçável de meios de pagamento para o segmento de distribuição de energia.”

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

TOP 6
Inteligência Artificial pode contribuir em até 5,4% do PIB da América Latina até 2030
Segundo relatório da Allianz Trade número fica atrás dos Estados Unidos e Canadá, que devem...
TOP 6
Valid lança primeiro cartão bancário 100% em braille no Brasil
Os cartões já estão disponíveis para os clientes do Banco do Brasil (BB); equipamento inédito...
TOP 6
Embratel amplia solução de conectividade via satélite para fornecer redundância
Serviço de Banda Larga via satélite proporciona uma camada adicional de backup à rede das...
TOP 6
Banco Central publica próximos passos da regulação de criptoativos
A infraestrutura criada para o Piloto com Tecnologia de Registro Distribuído (DLT) passará a testar...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top