nota7

Volkswagen vai apresentar carro 100% autônomo em Genebra

A Volkswagen anunciou nesta semana, por meio de comunicado à imprensa, a criação do I.D Vizzion, um protótipo de sedã elétrico, que será apresentado no Salão de Genebra, que acontece de 8 a 18 de março, na Suíça. Parte de uma categoria de 20 modelos elétricos que a fabricante pretende colocar no mercado até 2025, o I.D Vizzion é o primeiro carro 100% autônomo da marca. Ele atende comandos de voz, não possui volante, pedais e alavanca de marchas.

Com o I.D. Vizzion, inicialmente, a fabricante mira atender pessoas com algum impedimento para dirigir, como a idade, por exemplo. Um sistema de inteligência artificial, com o qual os passageiros se comunicam por controles de voz e gestos, identifica as preferências pessoais dos ocupantes do veículo e se adapta a cada um deles. Sensores e software de análise levam os passageiros ao destino desejado.

Outro destaque do I.D. Vizzion é a bateria de íons de lítio de 111 kWh, que percorre até 665 quilômetros com uma única carga. Sua velocidade máxima é 180 km/h.

Os lançamentos de protótipos de carros da nova categoria refletem a grande reformulação pela qual a Volkswagen vem passando nos últimos anos para se posicionar como uma empresa sustentável. “A Volkswagen está promovendo o desenvolvimento de veículos modernos em todas as áreas. O objetivo é aplicar tecnologias inovadoras como a utilização de energia limpa, oferecer mais segurança e conforto, permitindo que o carro ganhe mais importância na mobilidade do futuro”, diz o comunicado.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top