Volkswagen Financial Services e Volkswagen do Brasil lançam fintech VOU

Volkswagen Financial Services e Volkswagen do Brasil lançam fintech VOU

class=wp-image-17202

A Volkswagen do Brasil e a Volkswagen Financial Services anunciaram essa semana o lançamento da VOU, uma fintech que tem como foco principal atender parceiros de negócios da Volkswagen, como concessionários e fornecedores, fortalecendo ainda mais o ecossistema do Grupo. 


Presente há 70 anos no Brasil, a Volkswagen é a maior produtora de automóveis do País, a maior exportadora do setor e construiu em sua história um ecossistema de atuação bastante robusto. São R$ 33 bilhões transacionados por ano e mais de 2.700 empresas conectadas diretamente, incluindo o maior banco ligado a uma fabricante de automóveis: a Volkswagen Financial Services. Tamanha presença de mercado permite que a Volkswagen percorra novos caminhos.
 

A Volkswagen do Brasil tem uma história de pioneirismos e inovações tecnológicas em veículos e processos e com a iniciativa se consolida como o primeiro grupo de mobilidade a lançar uma plataforma financeira digital. A ação fortalece ainda mais a estratégia de digitalização e novos modelos de negócios da empresa. “A Volkswagen do Brasil é uma marca sólida e que conta com a paixão e confiança dos brasileiros. Agora, inovamos mais uma vez por uma nova estrada no mercado de fintechs. O jeito como transacionamos o dinheiro está mudando, evoluindo e a Volkswagen investe na VOU como uma nova forma de agregar valor ao seu negócio e apoiar parceiros. Começamos facilitando a gestão de caixa, como antecipação de recebíveis com taxas competitivas. Abrir uma conta-corrente na VOU é uma ótima oportunidade para empresas”, afirma Ciro Possobom, CEO da Volkswagen do Brasil.
 

A parceria com a Volkswagen Financial Services contribui para o sucesso do grupo no Brasil e também viabiliza projetos de inovação, um dos motores da Volkswagen em seus 70 anos de atuação no Brasil.


“A Volkswagen Financial Services tem em seu DNA a missão de impulsionar o acesso à mobilidade com soluções de propriedade, uso e cuidado de veículos. Agora, com a VOU, queremos facilitar o dia a dia financeiro das empresas num momento desafiador de acesso ao crédito, além de explorar mais oportunidades para oferta de mobilidade, digital e inclusiva”, disse Rodrigo Capuruço, CEO da Volkswagen Financial Services Brasil e América do Sul.


Com a presença da ferramenta digital e a inteligência das transações do ecossistema, a VOU prevê para os próximos meses o desenvolvimento de novas funcionalidades de gestão financeira para empresas e estabelecimentos comerciais.

(FONTE: Assessoria de imprensa)

Compartilhe

Notícias relacionadas

TOP 6
CMN e BC aprovam medidas para amenizar os efeitos da calamidade pública no RS
O Banco Central monitorará continuamente o funcionamento da intermediação financeira na regiãoEm reunião extraordinária no...
TOP 6
Competição voltada às tecnologias para finanças sustentáveis abre inscrições
Quinta edição do G20 TechSprint foi lançada pelo Banco Central (BC) e o Centro de...
TOP 6
Celcoin adquire startup especializada em regulação bancária e fiscal
Reg+ representa a quarta aquisição em dois anos, e reforça o investimento da empresa em...
TOP 6
Programa Celular Seguro é desconhecido por 40% da população, aponta pesquisa
Levantamento encomendado pela Febraban mostra que 29% dos entrevistados não estão interessados na plataformaAté o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top