Vivo lança conta digital com cartão pré-pago

Vivo lança conta digital com cartão pré-pago

Por Edilma Rodrigues

A Vivo lança o Vivo Pay, conta digital que permite diversas transações bancárias pelo app. Segundo a operadora, o serviço, disponível para qualquer pessoa, contribui para a inclusão financeira da população já que oferece, entre outras funcionalidades, cartão pré-pago virtual Visa, sem anuidade, para compras online; e permite enviar e receber dinheiro e pagar contas via Pix. Além disso, ao utilizar o Vivo Pay, os usuários podem ganhar até 20GB de Gigaback – recompensa em pacotes de dados da Vivo. 

Para a empresa, que lançou, em outubro, o Vivo Money passando a ofertar crédito pessoal para seus clientes pós e controle, o Vivo Pay “é um importante passo da estratégia da Vivo na área de serviços financeiros, reforçando o posicionamento da empresa como hub de serviços digitais, que facilita o acesso das pessoas a outros serviços, além de telecomunicações,” conta a Vivo em nota.

O diretor de serviços digitais e inovação da Vivo, Rodrigo Gruner, explica que a pandemia levou a uma aceleração na inclusão financeira da população, mas ainda há uma grande parcela de brasileiros desbancarizados ou pouco bancarizados. “Muitos são clientes Vivo, têm proximidade com a nossa marca e fazem recargas de crédito pré-pago todos os meses. Uma conta digital gratuita da Vivo pode contribuir muito no dia a dia deles, dando acesso a um mundo de oportunidades. É um serviço que traz facilidade para as pessoas, em linha com o nosso propósito de Digitalizar para Aproximar, diz Gruner.

Gigaback e outras funcionalidades

O Vivo Pay tem ainda o Gigaback. Ao usar o serviço, clientes da Vivo podem ganhar até 20GB para navegar na internet. Basta usar diferentes funcionalidades da conta digital, como completar o cadastro, que gera 2GB; ou fazer o primeiro depósito em conta, que dá outros 2GB. Ao realizar a primeira compra com o cartão pré-pago virtual, o usuário ganha Gigaback de 6GB e, com a primeira recarga Vivo, recebe outros 10GB. Ao longo do tempo, outras funcionalidades vão gerar Gigaback.

Para usar o Vivo Pay, é preciso baixar o app, disponível para Android e iOS. O serviço é livre de anuidades ou mensalidades e a navegação no app não desconta da franquia de clientes Vivo. A conta é integrada ao Pix, o que permite depósitos, enviar e receber dinheiro entre contas do Vivo Pay e outros bancos, pagar por QR Code, sem a cobrança de tarifas e fazer transferências e depósitos via boleto, TED e DOC.

Nos próximos meses, a empresa avisa que o Vivo Pay vai ganhar outras funcionalidades, como saque sem cartão; recarga de transporte público e será conectado a outros produtos e serviços da Vivo e de parceiros. 

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top