nota4

Visa investe em fintech de pagamentos digitais

Por Edilma Rodrigues

A Visa anunciou nesta terça-feira (23) investimento estratégico minoritário na Conductor, especializada em soluções de tecnologia para pagamentos digitais do Brasil. O objetivo é ajudar a acelerar a inovação em meios de pagamento e permitir a expansão da oferta de produtos da Conductor. A iniciativa faz parte da estratégia da Visa em abrir seu ecossistema e apoiar uma gama de novos parceiros que ajudam a redefinir e a melhorar a experiência de compra para milhões de consumidores em todo o mundo.

Segundo comunicado das empresas à imprensa, o investimento reforça a parceria já existente e a visão compartilhada de ampliar a adoção de pagamentos digitais no País. Com investimentos da Riverwood Capital desde 2014, a Conductor, de acordo com a nota, tornou-se uma das principais plataformas de processamento tecnológico para varejistas, bancos e outras empresas no Brasil, voltadas à emissão de diferentes tipos de cartão ou digitalização de pagamentos.

Entre as áreas-alvo e para expansão de produtos da Conductor e da Visa estão: o desenvolvimento de soluções centradas no emissor para permitir a tokenização de pagamentos em carteiras digitais; mais acesso às APIs da Visa; a expansão dos push payments com Visa Direct e aumento da aceitação de pagamentos digitais entre pequenas e médias empresas.

Segundo o presidente da Visa do Brasil, Fernando Teles, o investimento na Conductor é o primeiro da Visa no Brasil. “A experiência da empresa como plataforma tecnológica – com soluções de software de pagamentos móveis e digitais — a torna a parceira ideal para construir um sólido ecossistema de pagamento. Nossa parceria será fundamental para o desenvolvimento de novos produtos e soluções que irão moldar a indústria de pagamentos no Brasil”, assinala o executivo.

O CEO da Conductor, Antonio Soares, explica que nos últimos quatro anos, a empresa tem investido agressivamente em plataformas de tecnologia para facilitar o pagamento para diferentes tipos de clientes, desde os maiores emissores entre instituições financeiras e varejistas, até fintechs brasileiras. “Nós crescemos quatro vezes o nosso negócio desde 2014 e estamos felizes em receber o investimento estratégico da Visa enquanto passamos para nossa próxima fase de crescimento, que inclui a expansão no ecossistema de pagamentos digitais”, acrescenta.

Para o vice-presidente sênior de produtos e inovação da Visa América Latina e Caribe, Ruben Salazar, esse investimento reforça o compromisso de investir significativamente em fintechs e empresas digitais da região. “O relacionamento da Conductor com varejistas e bancos vai permitir soluções de pagamento para consumidores excluídos financeiramente no Brasil e na América Latina.”

Anteriormente, a Visa investiu em empresas como Paidy, Behalf, YellowPepper, solarisBank, Marqeta, Klarna, Square e Stripe, entre outros. O apoio a fintechs vai além de investimentos. Mais recentemente, a Visa anunciou que, a partir de dezembro deste ano, irá expandir seu programa de acesso à rede para fintechs de toda a América Latina e Caribe, para que possam acessar mais rapidamente a VisaNet, rede global da Visa.

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top