Crédito: Visa

Visa, Ingresse e Symbiotic lançam nova solução de pagamento na América Latina

Nova tecnologia de pagamento será lançada primeiro no Brasil na plataforma Ingresse, a partir de janeiro de 2024
A Visa, em colaboração com a Symbiotic, fornecedora de soluções certificadas Tap to Phone, e a Ingresse, plataforma de venda de ingressos atuante na América Latina, apresentam uma nova solução que visa aprimorar a experiência de pagamento on-line do usuário. Conhecida por seus esforços pioneiros em pagamentos móveis na região latino-americana, esta parceria apresenta o “Ingresse Tap”, um novo método de pagamento dentro do e-commerce da Ingresse que utiliza a tecnologia Tap to Phone da Visa. Os consumidores agora podem fazer compras no e-commerce da Ingresse aproximando seu cartão de débito, pré-pago ou crédito Visa em seu próprio celular.
A tecnologia oferece segurança na hora das compras online e busca tornar o processo mais rápido e intuitivo, pois traz para o mundo online a experiência de pagamento que os consumidores já estão acostumados em suas compras presenciais com a maquininha de cartão.

“A experiência de um grande evento deve começar no momento da compra do ingresso. Por isso, nos empenhamos em melhorar constantemente esse processo, tornando-o mais fácil, ágil e seguro para os clientes. Sem dúvida, o Ingresse Tap busca revolucionar a forma como o público faz suas compras, e temos a satisfação de sermos pioneiros nessa mudança com a Visa”, afirma Gabriel Nicola, Head de Pagamentos da Ingresse, sobre a iniciativa de trazer a nova tecnologia para o Brasil.

O lançamento da tecnologia, certificada especificamente para transações com credenciais Visa, representa um avanço na tecnologia de pagamentos no Brasil e na América Latina. “Esse lançamento traz uma mudança na perspectiva tecnológica, já que traz o pagamento sem contato para o mundo do comércio eletrônico. A solução tem potencial para acelerar o uso do débito em compras virtuais, permitindo que mais brasileiros realizem pagamentos de forma digital, além de oferecer uma experiência de usuário mais moderna e intuitiva. Do lado do varejo, a inovação permite atrair mais clientes e melhorar a segurança das transações online, reduzindo fraudes”, afirma Fernando Pantaleão, vice-presidente de Vendas e Soluções para Varejo da Visa do Brasil.
Graças à utilização da tecnologia de pagamento por aproximação, esta nova funcionalidade do Tap to Phone poderá tornar os pagamentos de compras online muito mais rápidos e simples, porém, com a mesma segurança e taxas de conversão existentes no pagamento presencial. A compra é concluída sem a necessidade de inserir ou salvar dados do cartão no e-commerce. “Em um ambiente com alto índice de fraudes, conseguimos reunir o que há de melhor em termos de segurança e conversão ao trazer a tecnologia Tap to Phone da Visa para o Ingresse Tap, gerando uma forma conveniente e segura de pagar ingressos em qualquer lugar usando o seu telefone”, afirma Gabriel Nicola.

“Na Symbiotic, nos dedicamos a criar o futuro da forma como fazemos pagamentos. Temos orgulho de sermos parceiros nesta iniciativa que pode ajudar empresas e clientes a adotar formas novas e fáceis de efetuar pagamentos. Nosso foco é tornar as transações mais simples para todos, em que o pagamento é tão fácil quanto tocar e pagar com o próprio celular, seja de casa ou onde você estiver. Este piloto será uma grande iniciativa que permitirá trazer a próxima era do pagamento contacless para as transações online por meio da realização de pagamento por telefone”, afirma Javier Chacón Rivera, CEO da Symbiotic, sobre o desenvolvimento da iniciativa.

O piloto acontece apenas para aparelhos Android e inicialmente na Blacktag, ticketeira do Grupo Ingresse, um dos líderes no segmento universitário no Brasil. A tecnologia será expandida para os demais eventos da Ingresse gradativamente.

Sobre a Visa Inc.  

(Fonte: Assessoria de Imprensa)

Compartilhe

Notícias relacionadas

TOP 6
Inteligência Artificial pode contribuir em até 5,4% do PIB da América Latina até 2030
Segundo relatório da Allianz Trade número fica atrás dos Estados Unidos e Canadá, que devem...
TOP 6
Valid lança primeiro cartão bancário 100% em braille no Brasil
Os cartões já estão disponíveis para os clientes do Banco do Brasil (BB); equipamento inédito...
TOP 6
Embratel amplia solução de conectividade via satélite para fornecer redundância
Serviço de Banda Larga via satélite proporciona uma camada adicional de backup à rede das...
TOP 6
Banco Central publica próximos passos da regulação de criptoativos
A infraestrutura criada para o Piloto com Tecnologia de Registro Distribuído (DLT) passará a testar...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top