Crédito: Freepik.com

Visa e Zig anunciam solução que busca agilizar consumo em grandes eventos

Desenvolvida como parte do programa Visa for Start Ups, tecnologia permitirá compras de alimentos e bebidas diretamente nos estandes por meio de pagamento por aproximação, sem intermédio com fichas ou cartões de recarga
A Visa, líder mundial em meios de pagamentos, e a Zig, Startup de tecnologia e gestão de consumo para o entretenimento ao vivo, anunciam uma tecnologia inovadora para transações em eventos de todos os portes: a liberdade de comprar diretamente nos balcões de alimentação e bebidas, sem ter que passar por um intermediário (caixas) eliminando uma fricção no consumo em eventos. A nova solução funcionará como uma credencial física – seja um cartão, pulseira ou seu próprio celular, entre outros formatos – e proporcionará uma experiência mais ágil, segura e estável para frequentadores de grandes festas ou shows, que muitas vezes enfrentam dificuldades para realizar transações em um ambiente com alta demanda de venda e conectividade limitada e por muitas vezes instável.
Desenvolvida com a tecnologia de pagamento por aproximação e aliada à experiência e atuação da Zig em grandes eventos, esta credencial busca eliminar a necessidade das já famosas “filas do caixa”, no qual antes de adquirir um produto no evento, o consumidor precisa comprar créditos em outro terminal de pagamento para carregar sua credencial pré-paga. “Estamos com uma expectativa alta nessa solução conjunta com a Zig, que pode revolucionar a forma como as pessoas interagem com os meios de pagamento em grandes eventos” conta Julio Ramos, diretor de Soluções da Visa do Brasil.
O projeto irá funcionar a partir de um modelo de sucesso da Visa: aproveitando os resultados bem-sucedidos em aplicações de pagamento por aproximação em terminais de grande fluxo de pessoas, como catracas de transporte público, pedágios e estacionamentos.

“Nesse semestre a Visa atingiu a marca de mais de 50% das transações totais presenciais da companhia no modelo por aproximação no Brasil. Isso é uma tendência que mostra o poder facilitador que ela oferece aos consumidores, que aderiram fortemente a essa opção de pagamento. E transportar isso para os grandes eventos vai tornar a experiência do público muito melhor, já que poderão ganhar mais tempo curtindo seus artistas ou estilo de música preferidos, ao invés de dedicar tempo nas filas dos caixas. E pretende melhorar a atuação dos organizadores, que poderão dedicar maior investimento às áreas de alimentação ou em outras ações, pois poderão ter menor demanda direta nos caixas”, concluiu o diretor.

Carlos Lino, sócio fundador e head de inovação da Zig, enfatiza: “O futuro dos eventos ao vivo está prestes a mudar, e isso é apenas o começo. Cada vez mais estamos reduzindo a fricção e tornando a experiência de compra mais fluida e rápida. A parceria com a Visa é um passo significativo nessa missão”.
A solução ainda está em fase de desenvolvimento, e a expectativa é que seja testada até o final do ano em eventos de menor porte, com planos de expansão no futuro.

Visa for Startups

A Zig é uma das iniciativas beneficiadas pelo programa Visa for Startups, projeto que acontece desde 2022 – uma evolução do programa de aceleração da companhia, que existe desde 2017 – e teve participação de 46 negócios inovadores.

Para saber mais sobre o programa Visa for Startups, acesse a esse link.

(Fonte: inPress Porter Novelli, assessoria de imprensa Visa)

Compartilhe

Notícias relacionadas

TOP 6
Patex lança ecossistema de tokenização de Ativos Reais na América Latina
Nova infraestrutura blockchain promete transformar a economia regional e abrir portas para novos investimentos.A Patex,...
TOP 6
Banco BV passa a oferecer solução completa em Seguros para atacado
Parceria com Lockton possibilita a exploração de novos setores para concessão de créditoO banco BV,...
TOP 6
BTG Pactual será dealer da Circle no Brasil para distribuição de criptos
O objetivo é fazer mais parcerias, inclusive com desenvolvedoresPor Cláudia Mancini*A Circle, criadora do ecossistema...
TOP 6
Estudo aponta Itaú, Bradesco e Skol como marcas mais valiosas do Brasil
Drogasil, Porto, PagBank e Nubank apresentaram os maiores crescimentos do ranking, que teve ainda a...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top