Crédito: visa.com.br

Visa e Ouribank lançam solução que busca facilitar transações B2B para o exterior

Ferramenta tem o objetivo de simplificar o processo de transações para empresas que realizam negócios em diferentes países 
A Visa, empresa de pagamentos digitais, e o Ouribank, uniram forças em uma parceria com o propósito de simplificar movimentações financeiras internacionais no segmento B2B. Por meio da rede Visa Direct, o banco passará a oferecer à sua carteira de clientes uma solução voltada para o pagamento de altos valores ao exterior de maneira rápida, segura e 100% digital. Com isso, empresas que realizam transações em outros países, como aquelas ligadas aos setores de comércio exterior, bens de serviços e fintechs, por exemplo, poderão reduzir a burocracia e o tempo de processamento e compensação de invoices, conferindo, assim, agilidade aos seus negócios.
Os fluxos financeiros internacionais são de vital importância para a economia global e devem chegar a US$ 250 trilhões ao ano até 2027, segundo o Banco Mundial. No entanto, tais processos podem levar dias ou até semanas, além de, em alguns casos, envolver várias etapas, comprometendo empresas que buscam agilidade na compra de produtos necessários à sua operação ou no pagamento por serviços transnacionais. Agora, por meio da tecnologia do Visa Direct, uma das maiores redes que facilita as transações digitais em escala mundial, interligando indivíduos e organizações em diversos países por meio de uma infraestrutura tecnológica de alcance global, o Ouribank será capaz de intermediar tais transações de seus clientes a partir do primeiro trimestre de 2024.
Segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior, entre janeiro e novembro de 2023, a balança comercial brasileira atingiu o superávit de USD 86.51 milhões, um crescimento de 57,3% em relação ao mesmo período do ano anterior, o que demonstra um cenário favorável aos negócios no exterior. Neste sentido, o Visa Direct é uma solução que pode contribuir para potencializar este movimento, uma vez que permite que clientes e parceiros capturem novos fluxos, alcançando empresas em mais de 190 países e territórios. 

(Fonte: Assessoria de Imprensa)

Compartilhe

Notícias relacionadas

TOP 6
Inteligência Artificial pode contribuir em até 5,4% do PIB da América Latina até 2030
Segundo relatório da Allianz Trade número fica atrás dos Estados Unidos e Canadá, que devem...
TOP 6
Valid lança primeiro cartão bancário 100% em braille no Brasil
Os cartões já estão disponíveis para os clientes do Banco do Brasil (BB); equipamento inédito...
TOP 6
Embratel amplia solução de conectividade via satélite para fornecer redundância
Serviço de Banda Larga via satélite proporciona uma camada adicional de backup à rede das...
TOP 6
Banco Central publica próximos passos da regulação de criptoativos
A infraestrutura criada para o Piloto com Tecnologia de Registro Distribuído (DLT) passará a testar...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top