Visa e Mercado Pago impulsionam experiências de comércio eletrônico mais seguras

A Visa anunciou essa semana uma ampliação na parceria regional com o Mercado Pago, banco digital da Mercado Livre, para ajudar a acelerar ainda mais o crescimento das transações de comércio eletrônico da empresa e ampliar, de forma segura, sua plataforma de pagamentos digitais na América Latina. 

Partindo de uma colaboração iniciada há dois anos, as empresas buscarão expandir a adoção da tecnologia Visa Token Service pelo Mercado Pago em mais mercados da região para habilitar índices de autorização mais altos no espaço online e criar experiências de comércio digital melhores, mais seguras e fáceis para todos.

A Visa Token Service (VTS) é uma tecnologia que torna as compras online mais seguras ao substituir as informações confidenciais do portador de cartão por um token ou identificador digital único que pode ser implementado de forma segura em diferentes dispositivos. 

Até o final de dezembro de 2022, os Tokens da Visa contribuíram para um aumento de cerca de 3% nos índices de aprovação nas transações do Mercado Pago. Além disso, VTS registrou um aumento significativo na plataforma do Mercado Pago, alcançando um incremento de mais de 300% no uso do serviço nos últimos dois meses.


“Com a migração para o digital aumentando, a expansão de nossa parceria com o Mercado Pago trará benefícios significativos para todo o ecossistema de comércio eletrônico na América Latina, vai ajudar a aumentar a confiança do consumidor ao fazer pagamentos e, em paralelo, reduzir eficazmente as fraudes, otimizando os índices de autorização de transações e eliminando o atrito no processo de pagamentos”, disse Xiko da Rocha Campos, Head de Vendas e Soluções para Comércios da Visa do Brasil. 

“A parceria com a Visa nos posiciona como líderes no uso de tecnologias de tokenização, que estão relacionadas a ter mais segurança, índices mais altos de aprovação de pagamentos online e uma melhor experiência para pagadores e estabelecimentos comerciais”, diz Paula Arregui, COO do Mercado Pago.


A Visa trabalhou ativamente com o Mercado Pago no Brasil e na Argentina nos últimos dois anos, habilitando transações mais seguras, simples e ágeis. O próximo passo é levar esta bem-sucedida colaboração a outros mercados da região, como Colômbia e Chile.


Além de implementar as tecnologias de segurança de tokenização da Visa, o Mercado Pago lançou, em parceria com a Visa, seu primeiro cartão de crédito Mercado Pago Visa com tecnologia sem contato no Brasil em 2021 e bem recentemente, no México, oferecendo a seus clientes amplo acesso a tecnologias de pagamento de vanguarda e contribuindo para impulsionar um ecossistema digital inclusivo na América Latina.

A VTS também é a plataforma que servirá de base para o Mercado Pago adotar outras soluções e serviços Visa de valor agregado para trazer mais confiança à inovação no comércio digital. Algumas dessas soluções e serviços são Click to Pay, Visa Card Enrollment Hub (VCEH), Visa Credential Enrichment Service (VCES) e Cloud Token Framework (CTF), que agregam segurança aos pagamentos digitais e melhoram a experiência do consumidor por meio de vários dispositivos conectados.


“Visa Token Service é a plataforma fundamental para a tokenização global que nos permite tornar o comércio digital mais seguro”, disse Leonardo Collado, líder de Plataformas e Produtos Digitais da Visa América Latina e Caribe. “Além de ajudarem a reduzir a fraude nos pagamentos, tecnologias de tokenização de classe mundial como as da Visa podem habilitar bancos, estabelecimentos comerciais e fintechs a impulsionar a inovação em escala por meio da criação de novas experiências de comércio digital para mais pessoas, em mais lugares.”

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Compartilhe

Notícias relacionadas

TOP 6
Desenrola Pequenos Negócios: contratos ultrapassam R$ 2,4 bilhões
Volume financeiro teve crescimento expressivo em junhoO programa Desenrola Pequenos Negócios registrou, até o último...
TOP 6
GOL firma parceria para melhorar pagamentos digitais na América Latina
Companhia aérea se uniu à dLocal para possibilitar transações mais simples com cartões locais na...
TOP 6
75% dos consumidores esperam promoções para concluir compras, revela pesquisa
Estudo do Mercado Livre identifica os hábitos de consumo dos brasileiros Pesquisa recente, conduzida pelo Mercado...
TOP 6
Primeiros usos do Drex serão com tokens de ativos não-físicos, indica pesquisa
Conclusão é de pesquisa feita pela ClearSale com suporte do CPQD com o objetivo de...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top