Visa e Gemalto anunciam lançamentos na busca por segurança nas transações

Uma pesquisa realizada pelo instituto Ibope Conecta revelou nesta semana que a falta de confiança do usuário com relação à segurança da loja on-line é o principal fator citado pelos consumidores brasileiros que não fazem compras pela internet. O temor foi citato por 56% dos entrevistados e faz parte das preocupações da indústria de pagamentos por todo o mundo.

Também nesta semana foram anunciados lançamentos de duas iniciativas para aumentar a proteção nas transações. Para reduzir o risco de fraudes em compras por cartão de crédito na Internet, a Gemalto desenvolveu uma solução de tokenização do CVV, aquele código com três dígitos que aparece impresso no verso dos cartões de crédito. A tecnologia foi batizada como Verificação de Código Dinâmico (DCV, na sigla em inglês) e consiste na geração de um novo código a cada 20 minutos. Para utilizar a solução, os bancos emissores podem produzir cartões de plástico especiais que vêm com um display onde o código é exibido ou fornecer o código através de um app móvel para o consumidor.

Já a Visa anunciou em parceira com a  FireEye, a criação do Visa Threat Intelligence. Trata-se de um portal web que fornecerá aos comerciantes e emissores assinantes informações sobre ameaças em tempo real para que eles possam avaliar rapidamente e agir sobre os ciberataques mais críticos que podem violar seus sistemas de pagamento.

O vice-presidente sênior de Produtos de Risco e Business Intelligence da Visa Inc, Mark Nelsen, explicou que o Visa Threat Intelligence remove o ruído, avaliando centenas de indicadores de ameaça, oferecendo a informação mais importante e oportuna.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top