nota3

Via Varejo e Getnet levam solução de serviços financeiros para lojistas do marketplace

Por Edilma Rodrigues

A Via Varejo, que controla as marcas Casas Bahia e Pontofrio, acaba de implantar solução financeira da Getnet, do grupo Santander, para os mais de 4 mil vendedores de seu marketplace. A tecnologia atende à regulamentação do Banco Central (Circulares nº 3.765/15 e nº 3.842/17) – que entra em vigor sexta-feira (28) – que determina a divisão do pagamento (split) feita pelo comprador entre a plataforma de marketplace (Via Varejo) e os lojistas.

Como se sabe, o marketplace faz a intermediação dos valores de terceiros nas operações de comércio eletrônico. A Getnet criou, então, uma plataforma white label, que customiza o e-commerce, por meio de APIs; gerencia os fluxos financeiros e faz o split automático das comissões entre varejista e terceiros. Enquanto a CIP (Câmara Interbancária de Pagamentos), ferramenta de custódia, centraliza e registra todas as transações para o Banco Central (Circular nº 3.765/15). Desta forma, o regulador tem acesso ao lastro das operações de tudo que ocorre na internet; as transações de compra na web ficam registradas e as vendas são separadas (split) e creditadas diretamente ao vendedor.

O presidente da Getnet, Pedro Coutinho, explica que este é um novo modelo de negócio que pode impulsionar empreendedores diversos, com uma solução que tem grande potencial de crescimento no País. “Estamos prontos para atender a um mercado que, de acordo com projeções locais, pode crescer dois dígitos em 2019”, afirma.

Para o CFO da Via Varejo, Felipe Negrão, trata-se de um modelo inovador na proposta de valor. “Além da flexibilidade trazida pela plataforma, que pode ser ajustada para cada vendedor do nosso marketplace, valorizando assim a relação de parceria com cada um deles, queremos evoluir em nossa entrega, oferecendo um conjunto cada vez maior de soluções e facilidades financeiras para o seu negócio. Ter uma oferta de soluções financeiras diferenciadas é uma das vantagens competitivas que teremos e que fará com que o seller escolha o marketplace da Via Varejo como principal parceiro”, completa o executivo.

A empresa de tecnologia do grupo Santander também oferece uma plataforma de soluções para o cliente que tem negócios na internet que vão além da aceitação de cartões: antifraude, cofre, pagamento recorrente, conciliação das vendas, aceitação e geração de boleto, checkout digital seguro, consultoria e infraestrutura na nuvem.

Além disso, a parceria da Via Varejo com a Getnet permite que o serviço seja oferecido com segurança e infraestrutura, uma vez que as informações do varejista transitam em um ambiente seguro, por meio de um data center próprio da Getnet, único Tier IV da América Latina, com sistemas certificados com a PCI, Visa Pin 2.0, ISO 27.001 e ISO 10.002.

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top