banqi

Via Varejo compra 100% do banQi e anuncia hub de inovação em Boston

Por Edilma Rodrigues

A Via Varejo, controladora da Casas Bahia e Pontofrio, adquire 100% das ações da banQi, carteira de serviços financeiros digital usada pela companhia desde o ano passado e desenvolvida pela norte-americana AirFox. Em fevereiro, a companhia anunciou o exercício da opção de compra de 80% das ações da fintech, bem como a aquisição de participação adicional dos 20% restantes que se concretizou agora. A varejista anuncia ainda que passa a contar com um hub de inovação tecnológica em finanças em Boston, onde fica a sede da AirFox.

Segundo o diretor executivo da Via Varejo, Andre Calabro, o processo foi acelerado durante o período de pandemia com o objetivo de fortalecer ainda mais a operação digital da empresa por meio de investimentos em tecnologia, inteligência de dados e logística. 

“Com esse serviço, a Via Varejo potencializa seu DNA de inclusão e se destaca no ambiente de inovação tecnológica aplicada aos serviços financeiros, e aprimora a experiência de compra dos mais de 60 milhões de clientes que já conhecem e confiam na empresa. 

A Via Varejo explica que, desde junho de 2019, os serviços do banQi vêm sendo disponibilizados dentro de algumas unidades da Casas Bahia, que atuam como pontos de atendimento para os clientes do aplicativo. “Com a aquisição completa, a integração entre os sistemas da empresa com o software do app deverá ser aprofundada e marca mais uma etapa do processo de turnaround que a companhia vem passando desde o segundo semestre de 2019 e teve como resultado a realização da maior Black Friday do Brasil com 48% do volume de vendas, ou aproximadamente R$1,1 bilhão em um dia,” informa a nota divulgada.

Calabro conta ainda que no primeiro trimestre deste ano houve aumento de 100% na abertura de contas no banQi. “Além da marca de 1 milhão de downloads do app, com 300% de aumento de pagamentos de boletos e 117% na inclusão de carnês pela ferramenta,” reforça.

Atualmente, os correntistas do banQi têm acesso a serviços de depósitos gratuitos em 511 lojas da Casas Bahia e lotéricas, saque gratuitos nas lojas, pagamento de carnês, boletos, contas, transferências e recargas de celular pelo app. 

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top