Via lança serviço para e-commerce, C6 Bank é o primeiro parceiro

Via lança serviço para e-commerce, C6 Bank é o primeiro parceiro

Por Edilma Rodrigues

A Via, dona das Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br, lançou no dia 2 de agosto o Via Store, serviço que vai ajudar empresas de todos os segmentos a gerir plataformas de comércio virtual. O C6 Bank, que tem em seu app mais de 30 produtos e serviços, entre eles o marketplace C6 Store, é primeiro parceiro da varejista. Pelo acordo, a Via fica responsável pela operação do e-commerce, incluindo cadastro de produtos, integração de meios de pagamento, cálculo de frete e emissão de notas. 

A Via também aporta o sortimento de produtos oferecidos pelo Ponto. A expectativa é que os itens dos vendedores parceiros do marketplace da Via também sejam incorporados mais tarde à plataforma. Ao lançar a Via Store, a Via espera levar sua experiência em varejo e e-commerce para empresas que planejam implantar marketplaces. 

“O diferencial da Via em relação aos demais players no mercado é justamente que, além da solução tecnológica, temos todo esse know how em fazer varejo, seja em lojas físicas ou em canais digitais”, afirma o vice-presidente comercial e de operações da Via, Abel Ornelas.

Parceria melhora experiência dos clientes do C6 

Para o C6 Bank, a parceria com a Via Store vai melhorar a experiência do cliente que faz compras na C6 Store. “O consumidor ganha uma loja fácil de navegar, com ofertas diferenciadas para clientes do C6 Bank e a possibilidade de rastrear a trajetória da entrega”, conta o líder de produtos, pessoa física e CRM do C6 Bank, Maxnaun Gutierrez. 

Além da solução da Via Store dentro da C6 Store, clientes do C6 Bank também podem adquirir produtos e serviços trocando os pontos Átomos acumulados no programa de fidelidade do banco por passagens aéreas, doações, compra de crédito de carbono, cashback com dinheiro de volta na conta, transferência para programas de fidelidade de empresas parceiras, entre outros.

Com informações da assessoria de imprensa

Se você quer saber mais sobre as alternativas do ecossistema financeiro para o varejo, fique de olho na nossa programação. O mês de setembro está reservado para a Trilha Bancos e Varejo, que começa com o lançamento do Informativo CB e termina com o evento presencial, no dia 23.

Compartilhe

Notícias relacionadas

TOP 6
Inteligência Artificial pode contribuir em até 5,4% do PIB da América Latina até 2030
Segundo relatório da Allianz Trade número fica atrás dos Estados Unidos e Canadá, que devem...
TOP 6
Valid lança primeiro cartão bancário 100% em braille no Brasil
Os cartões já estão disponíveis para os clientes do Banco do Brasil (BB); equipamento inédito...
TOP 6
Embratel amplia solução de conectividade via satélite para fornecer redundância
Serviço de Banda Larga via satélite proporciona uma camada adicional de backup à rede das...
TOP 6
Banco Central publica próximos passos da regulação de criptoativos
A infraestrutura criada para o Piloto com Tecnologia de Registro Distribuído (DLT) passará a testar...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top