Versão impressa do Anuário Brasileiro de Bancos

Materializando a missão da Cantarino Brasileiro de difundir e disseminar as iniciativas de inovação e tecnologia no setor financeiro de maneira a contribuir com a sua evolução, será lançada nesta semana a 17ª edição do Anuário Brasileiro de Bancos, nossa maior e mais antiga publicação. 

Após dois anos limitada à versão digital, a versão impressa foi retomada e será distribuída em primeira mão durante a Febraban Tech, nos estandes de alguns dos viabilizadores (Diebold Nixdorf, Brinks, Technisys e Backbase). A versão digital estará disponível para download no site a partir de quarta-feira, dia 10.

Propondo-se a falar sobre transformação, adaptação e transposição, mais do que antecipar tendências olhando para o futuro, a publicação analisa o que foi realizado ao longo do ano em pesquisas que aproximam os players da realidade vivida pelos clientes bancários e trazendo insights sobre seu perfil e suas novas necessidades. Cases de transformação e transmutação para se adaptar à nova realidade do ecossistema também ilustram as páginas.  

Metaverso e criptomoedas nas transações bancárias são algumas das “tecnologias do futuro” que já integram o presente do ecossistema financeiro no Brasil e ganham destaque de capa na publicação. 

A adaptação das instituições financeiras na acirrada corrida pela preferência do consumidor é o tema responsável por lançar um olhar para o presente e traz o Bank as a Service como uma das estratégias dos bancos tradicionais na expansão na oferta de novos serviços e produtos ante a entrada dos neobanks na competição e a sua “virada digital”.

A visão é ampliada para as empresas de tecnologia que prestam serviços para o ecossistema financeiro e traz cases inspiracionais de marcas que têm se destacado na retomada de crescimento pós-pandemia ante uma estratégia de reposicionamento. 

Além disso, para promover conexões, dois tradicionais conteúdos que olham “para o passado” se mantêm a cada edição da revista, em caráter evolutivo: o Panorama dos Bancos (Raio X) e o Balanço Geral. 

A edição é patrocinada por empresas de peso no ecossistema financeiro: Akamai, Backbase, Diebold Nixdorf, Embratel, Brink’s, Intel, Nuance, RankMyApp, Stefanini, Talkdesk, Tecban e Technisys.

Insights Ed. 26

EditorialO que você não pode perder na Febraban Tech
1Versão impressa do Anuário Brasileiro de Bancos
2Mais de 80 painéis de debates, palestras e experiências imersivas
3Banco do Brasil: visitantes poderão interagir com iniciativa no metaverso do Roblox
4Diebold Nixdorf apresenta configurações exclusivas de terminal de autoatendimento
5Stefanini: painel interativo e inovação tecnológica na experiência CX

Compartilhe

Notícias relacionadas

Exclusiva
Transformação sustentável: o papel das instituições financeiras na transição
Enquanto os riscos da crise climática colocam a população e a economia em alerta, o...
Exclusiva
5 Pesquisas lançadas no Febraban Tech que vão orientar a sua estratégia no mercado financeiro
Além da oportunidade de acompanhar os principais lançamentos em tecnologia e inovação voltados para o...
Exclusiva
IA generativa mantém Topaz na vanguarda e impulsiona abertura de capital
Em entrevista exclusiva, CEO Jorge Iglesias falou sobre a rápida evolução da tecnologia na empresa...
Exclusiva
Novas normas trazem ESG à contabilidade do ecossistema financeiro
Regulação define critérios para medição de riscos ambientais e sociais nas carteiras de crédito e...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top