Versão impressa do Anuário Brasileiro de Bancos

Materializando a missão da Cantarino Brasileiro de difundir e disseminar as iniciativas de inovação e tecnologia no setor financeiro de maneira a contribuir com a sua evolução, será lançada nesta semana a 17ª edição do Anuário Brasileiro de Bancos, nossa maior e mais antiga publicação. 

Após dois anos limitada à versão digital, a versão impressa foi retomada e será distribuída em primeira mão durante a Febraban Tech, nos estandes de alguns dos viabilizadores (Diebold Nixdorf, Brinks, Technisys e Backbase). A versão digital estará disponível para download no site a partir de quarta-feira, dia 10.

Propondo-se a falar sobre transformação, adaptação e transposição, mais do que antecipar tendências olhando para o futuro, a publicação analisa o que foi realizado ao longo do ano em pesquisas que aproximam os players da realidade vivida pelos clientes bancários e trazendo insights sobre seu perfil e suas novas necessidades. Cases de transformação e transmutação para se adaptar à nova realidade do ecossistema também ilustram as páginas.  

Metaverso e criptomoedas nas transações bancárias são algumas das “tecnologias do futuro” que já integram o presente do ecossistema financeiro no Brasil e ganham destaque de capa na publicação. 

A adaptação das instituições financeiras na acirrada corrida pela preferência do consumidor é o tema responsável por lançar um olhar para o presente e traz o Bank as a Service como uma das estratégias dos bancos tradicionais na expansão na oferta de novos serviços e produtos ante a entrada dos neobanks na competição e a sua “virada digital”.

A visão é ampliada para as empresas de tecnologia que prestam serviços para o ecossistema financeiro e traz cases inspiracionais de marcas que têm se destacado na retomada de crescimento pós-pandemia ante uma estratégia de reposicionamento. 

Além disso, para promover conexões, dois tradicionais conteúdos que olham “para o passado” se mantêm a cada edição da revista, em caráter evolutivo: o Panorama dos Bancos (Raio X) e o Balanço Geral. 

A edição é patrocinada por empresas de peso no ecossistema financeiro: Akamai, Backbase, Diebold Nixdorf, Embratel, Brink’s, Intel, Nuance, RankMyApp, Stefanini, Talkdesk, Tecban e Technisys.

Insights Ed. 26

EditorialO que você não pode perder na Febraban Tech
1Versão impressa do Anuário Brasileiro de Bancos
2Mais de 80 painéis de debates, palestras e experiências imersivas
3Banco do Brasil: visitantes poderão interagir com iniciativa no metaverso do Roblox
4Diebold Nixdorf apresenta configurações exclusivas de terminal de autoatendimento
5Stefanini: painel interativo e inovação tecnológica na experiência CX

Compartilhe

Notícias relacionadas

Exclusiva
Prêmio Banking Transformation reforça necessidade de uma agenda ESG transversal
Dados revelam a diversidade na composição dos times envolvidos nos cases inscritos; reflexão é incentivada...
Exclusiva
Com recorde de inscrições, 19º Prêmio Banking Transformation reflete crescimento do setor financeiro
No total, 282 cases concorrem às 20 categorias, um crescimento de 11% em relação à...
Exclusiva
Todo mundo pode ser banco?
Precursores do embedded finance destacam que é possível gerar valor para um negócio com serviços...
Exclusiva
Mapa inédito revela aptidão de diferentes segmentos para inserir produtos financeiros em seus portfólios
Levantamento da Cantarino Brasileiro originou dados detalhados sobre o cross industry financeiro com nove segmentos...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top