Materializando a missão da Cantarino Brasileiro de difundir e disseminar as iniciativas de inovação e tecnologia no setor financeiro de maneira a contribuir com a sua evolução, será lançada nesta semana a 17ª edição do Anuário Brasileiro de Bancos, nossa maior e mais antiga publicação.
Após dois anos limitada à versão digital, a versão impressa foi retomada e será distribuída em primeira mão durante a Febraban Tech, nos estandes de alguns dos viabilizadores (Diebold Nixdorf, Brinks, Technisys e Backbase). A versão digital estará disponível para download no site a partir de quarta-feira, dia 10.
Propondo-se a falar sobre transformação, adaptação e transposição, mais do que antecipar tendências olhando para o futuro, a publicação analisa o que foi realizado ao longo do ano em pesquisas que aproximam os players da realidade vivida pelos clientes bancários e trazendo insights sobre seu perfil e suas novas necessidades. Cases de transformação e transmutação para se adaptar à nova realidade do ecossistema também ilustram as páginas.
Metaverso e criptomoedas nas transações bancárias são algumas das “tecnologias do futuro” que já integram o presente do ecossistema financeiro no Brasil e ganham destaque de capa na publicação.
A adaptação das instituições financeiras na acirrada corrida pela preferência do consumidor é o tema responsável por lançar um olhar para o presente e traz o Bank as a Service como uma das estratégias dos bancos tradicionais na expansão na oferta de novos serviços e produtos ante a entrada dos neobanks na competição e a sua “virada digital”.
A visão é ampliada para as empresas de tecnologia que prestam serviços para o ecossistema financeiro e traz cases inspiracionais de marcas que têm se destacado na retomada de crescimento pós-pandemia ante uma estratégia de reposicionamento.
Além disso, para promover conexões, dois tradicionais conteúdos que olham “para o passado” se mantêm a cada edição da revista, em caráter evolutivo: o Panorama dos Bancos (Raio X) e o Balanço Geral.
A edição é patrocinada por empresas de peso no ecossistema financeiro: Akamai, Backbase, Diebold Nixdorf, Embratel, Brink’s, Intel, Nuance, RankMyApp, Stefanini, Talkdesk, Tecban e Technisys.
Insights Ed. 26
Editorial – O que você não pode perder na Febraban Tech
1 – Versão impressa do Anuário Brasileiro de Bancos
2 – Mais de 80 painéis de debates, palestras e experiências imersivas
3 – Banco do Brasil: visitantes poderão interagir com iniciativa no metaverso do Roblox
4 – Diebold Nixdorf apresenta configurações exclusivas de terminal de autoatendimento
5 – Stefanini: painel interativo e inovação tecnológica na experiência CX