Verint mostra formas de conquistar o suporte da liderança a programas de Experiência do Cliente nas empresas

Com a certeza de que nenhum programa de experiência do cliente (CX) consegue prosperar sem uma base ampla de apoio dos membros do conselho executivo e dos líderes das equipes nas empresas, a Verint elaborou um conjunto de ações que, ao serem seguidas, podem promover o suporte necessário para o crescimento e sucesso desses projetos. São cinco iniciativas básicas divulgadas num artigo escrito pela Vice Presidente Global Customer Experience da empresa, Nancy Porte e publicado no Blog da companhia.

No texto ela ressalta, por exemplo, a necessidade de pedir aos executivos feedback sobre o programa de experiência do cliente. “Ao encontrar com os executivos, pergunte: Você realmente acha que estamos indo para a direção correta? Estamos coletando feedbacks úteis para as operações diárias?” estimula.

Outra prática importante segundo Nancy Porte é celebrar as conquistas do programa de CX. “Nas reuniões de apresentação de resultados eu sempre dou o crédito pelas melhorias aos times e líderes em que o progresso aconteceu. Esse compartilhamento de crédito ajuda a fortalecer a confiança e o relacionamento entre o time de CX e as áreas envolvidas”, diz.

A vice-presidente também adverte para o potencial de convencimento das histórias do dia-a-dia, associadas aos números dos relatórios. Ela conta que utilizou uma dessas histórias e conseguiu a aprovação unanime dos executivos para uma proposta que até então não estava sendo muito bem entendida.

O acontecimento relatado por ela foi sobre um representante da companhia que recebeu a notificação de um cliente insatisfeito em sua área. No dia seguinte ele foi até o escritório do cliente, ouviu suas preocupações e mostrou que iria pessoalmente garantir uma experiência excepcional em cada etapa de correção. Segundo Nancy Porte, hoje este não é só um dos clientes da Verint, mas também um dos clientes no programa de referência. “Após contar essa história, nosso time executivo aprovou unanimemente a nova política para o processo de loop fechado”, diz.

O texto completo pode ser acessado no endereço:  http://www.verintintouch.com.br/5-dicas-para-conquistar-o-suporte-ao-programa-de-cx/

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top