Vendas de Seguro Viagem crescem 55% entre janeiro e agosto mesmo com aumento do dólar

Apesar da crise que o Brasil enfrenta já ter levado o dólar a mais de R$ 4,00, essa alta não tem impactado negativamente o mercado de seguros de viagem, segundo informa a corretora ComparaOnline (www.comparaonline.com.br).

De acordo com o comunicado da empresa, entre janeiro e agosto as vendas de apólices para proteção em viagens foram 55% maiores em comparação com o mesmo período de 2014 e o número de viajantes que fizeram cotações no site cresceu 62%.

O valor do seguro viagem muda de acordo com o perfil de cada viajante, destino escolhido e quantidade de dias que permanecerá no destino, variáveis que podem gerar ofertas de apólices com preços diferentes.

“Os turistas estão cada vez mais conscientes da importância de viajar para o exterior protegidos e com toda tranquilidade. Mas é muito importante que o consumidor faça uma pesquisa online antes de fechar a compra da apólice porque os preços podem variar bastante. Através da Internet, o viajante pode, de maneira rápida e segura, comparar produtos, preços e ofertas de várias seguradoras antes de optar pela mais adequada ao seu perfil, evitando assim comprar uma apólice inadequada e com preço acima da média do mercado”, diz Gutemberg Fragoso, CMO da ComparaOnline.

A ComparaOnline (www.comparaonline.com.br) permite aos consumidores encontrar e comparar seguros e produtos financeiros de forma rápida e simples. Entre outras opções ele oferece seguro automóvel, seguro de viagem, consórcios e cartões de crédito.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top