Vencedores do Ranking de Onboarding Digital 2021

Vencedores do Ranking de Onboarding Digital 2021

Com o objetivo de mostrar que a experiência do cliente no cadastro pode influenciar não apenas na abertura da conta, mas na disseminação da marca, a Idwall divulgou na semana passada o Ranking de Onboarding Digital 2021.

A pesquisa contou com a colaboração da Cantarino Brasileiro e analisou o mercado onboarding das instituições financeiras e a avaliação dos usuários nos processos de cadastro e abertura de contas. 

Foram avaliadas 41 instituições, em três categorias: Challenger Banks (bancos nascidos digitais), Bancos (empresas mais tradicionais) e Carteiras Digitais (Wallets). 

Os ganhadores foram Nubank, Banco Bari e PicPay, respectivamente. 

No ranking geral das 10 instituições mais utilizadas, em primeiro lugar está o NuBank (13,3%). A Caixa Econômica Federal ocupa a segunda posição (12,6%); em seguida, vem PayPal (8,9%), Itaú (7,6%), Banco do Brasil (7,4%), Bradesco (7,2%), Mercado Pago (6,4%), Santander (5,4%), Banco Inter (4,9%) e Pagbank/ Pagseguro (4,8%).

Dentre as principais constatações da edição, está a ascensão dos bancos nativos digitais, que acabaram por dominar as três primeiras posições do ranking geral. 

Outra conclusão do estudo foi de que a experiência onboarding impacta diretamente o interesse de um indivíduo em permanecer em uma instituição financeira, sendo que quanto melhor sua experiência, mais propensos a continuar como clientes eles estão, mesmo em meio ao aumento da concorrência. 

“Em um cenário tão competitivo e distribuído, a jornada do usuário se torna essencial para adquirir escalabilidade e bons resultados. Tudo isso começa no onboarding, ele é a primeira etapa dessa relação, e as evidências mostram que os players com as melhores experiências conseguem adquirir e fidelizar mais clientes. Por isso, é fundamental oferecer a melhor experiência possível, usando a tecnologia para entregar praticidade, facilidade e segurança, gerando novas oportunidades de negócios e construindo relações de confiança, conclui Felipe Penido, Head de inteligência da idwall.

Insights Ed. 16

EditorialRanking Onboarding Digital e a importância da experiência do consumidor
1. Vencedores do Ranking de Onboarding Digital 2021
2. CX: por uma boa experiência nos aplicativos dos bancos
3. Tendência: aumenta o número de contas por usuário
4. Tendência: migração para o digital
5. Tendências: segurança e open banking
Ponto de vistaO conhecimento transforma

Compartilhe

Notícias relacionadas

Uncategorized
Raio X PBT 2022: iniciativas em blockchain
A temática do uso da blockchain no ecossistema financeiro foi introduzida na 17ª edição do...
Uncategorized
Terceirização das ATMs ganha nova perspectiva no Brasil
Caminho alternativo já é realidade nos mercados mais maduros; no Brasil, a
Uncategorized
Máquinas de autoatendimento avançam na sigla ESG
Além da questão social amplamente discutida, a tecnologia têm
Uncategorized
Inovação e inclusão financeira nos bancos digitais norteiam próximo webinar
Evento será realizado na quinta-feira, dia 30; na semana seguinte, discussão será retomada sob a...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top