Pagamentos via QR Code estão entre os serviços oferecidos pelo novo produto da marca
A Veloe Go, marca que reúne soluções completas de gestão de transporte e frota da Veloe, apresentou esse semana seu novo app para o mercado B2B: o Veloe Go para Motoristas.
O app reúne soluções de tecnologia e inovação com serviços para facilitar o cotidiano de grandes e médios operadores de transporte, micro transportadores e caminhoneiros autônomos e permitirá que os usuários tenham, em um mesmo ambiente digital, um combo de serviços de frota para o motorista, com inteligência de dados para otimizar custos da operação de todos os portes.
Em breve, a plataforma permitirá, ainda, realizar pagamentos e obter serviços oferecidos, como roteirização e acesso a estabelecimentos comerciais parceiros, que oferecem preços menores.
O aplicativo reflete a missão da Veloe Go de ser uma solução completa e integrada de ferramentas para a gestão de transporte e frota, um movimento pensado para gerar agilidade e melhorar a vida de transportadores, embarcadores, frotistas e motoristas por todo o país. Além disso, atende à outra prerrogativa da marca, que é levar autonomia para um mercado que movimenta cerca de R$365 bilhões por ano no Brasil, segundo estimativas internas da Veloe.
“Apenas cerca de 15% das empresas, no entanto, utilizam uma solução de gestão de frota que pode ajudar a reduzir gastos e otimizar o controle e parâmetros da operação, dos veículos e motoristas”, destaca Mauro Telles, superintendente de produtos da Veloe. Segundo o executivo, “por meio da plataforma de Veloe Go, empresas de todos os tamanhos e de diferentes perfis vão se beneficiar de mais fluidez e eficiência no transporte de mercadorias e na prestação de serviços”.
Meio de pagamento
O novo app traz, entre outras funcionalidades, o pagamento do abastecimento via QR Code. A transação é feita por meio de QR Codes disponíveis nos postos parceiros. Além da rapidez e segurança, o modelo ainda é um aliado na hora de gerir os gastos e otimizar custos.
Outra vantagem é que, por realizar transações sem fricção, de forma 100% digital, o app garante agilidade para iniciar as operações de forma rápida.
Para o Superintendente, “essa solução ajuda a tornar os serviços mais acessíveis às pessoas que moram em cidades mais afastadas, onde os produtos normalmente demoram mais tempo para chegar. Aqui, o usuário pode começar a realizar as transações assim que o gestor receber o cartão físico e entregar ao motorista que fará seu cadastro no app. Automatizar os processos é fundamental e traz ainda benefícios indiretos que a gestão de frotas gera na economia de pneus e combustíveis, por exemplo”, completa o executivo.

(Fonte: Assessoria de imprensa Veloe)