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Veloe chega ao mercado para competir com Sem Parar e ConectCar

Bradesco e Banco do Brasil lançaram na quarta-feira (9), a Veloe, bandeira de pedágio eletrônico que compete com marcas como Sem Parar e ConectCar. O serviço é uma aposta das instituições, por meio da joint venture Elopar, para ampliar as receitas com serviços, “em um momento no qual o crédito patina, com o país saindo lentamente da recessão,” explica o comunicado à imprensa.

Segundo as empresas, foram investidos R$ 110 milhões na nova marca e ainda devem injetar mais R$ 290 milhões até 2020. O objetivo da Veloe é atingir 1,5 milhão de usuários até 2020. “Atualmente, cerca de 4 milhões de tags para pagamento em mobilidade estão no mercado e fazem 57% dos pagamentos de pedágio. O presidente da Alelo, Raul Moreira, avalia que a entrada da companhia no setor deverá expandi-lo,” informa a Folha on-line

O sistema estará disponível para clientes convidados de São Paulo e Rio de Janeiro, mas até o começo do segundo semestre deste ano, deve funcionar em todo o País, em pedágios de rodovias, estacionamentos, postos de gasolina e shoppings centers. “Mais para o final do ano também passaremos a trabalhar também com fretes de empresas, inclusive de veículos pesados”, disse a jornalistas o presidente da Alelo, Raul Moreira.

A empresa vai oferecer planos que variam de R$ 4,90 a R$ 19,90 ao mês, com opções que incluem o uso do serviço apenas dentro da cidade e pagamentos em estradas. A companhia diz ter fechado 24 acordos com concessionárias até o momento.

Ainda segundo a Folha on-line, Moreira diz que o serviço será totalmente digital e trará novas funcionalidades para o mercado, como a possibilidade de familiares dividirem a mesma conta para uso em pedágios em mais de um veículo. “Isso será possível porque o serviço da Veloe será baseado na abertura de contas virtuais para seus clientes, gerenciadas via smartphone. Essas contas podem estar vinculadas a várias tags (adesivos que são colocados nos veículos para autorizar o pagamento).”

A holding Elopar controla também os cartões Elo, a gestora de programas de fidelidade Livelo e a administradora de programas de benefícios Alelo, entre outros.

Fonte: Reuters, Folha on-line e Exame

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