nota5

Veja cinco tendências de Inteligência Artificial em 2018

Especialmente por sua evolução em 2017, Inteligência Artificial se tornou assunto de grande destaque. Mas, o que essa tecnologia tem para oferecer ainda nem começou. Há muito trabalho pela frente, de acordo um artigo de Kriti Sharma,  vice-presidente de AI da Sage Group, publicado pelo site CIO, onde cita as cinco principais tendências de AI para 2018.

São elas:

#1: A AI de aparência humana desaparecerá lentamente
Felizmente, em 2018, o setor de Inteligência Artificial vai começar a se afastar do desenvolvimento de tecnologias semelhantes a de estruturas físicas humanas. Fazer a AI parecer mais humana e tentar fazê-la comportar-se como tal, acaba, na verdade, prejudicando seu progresso. Haverá uma mudança significativa no setor à medida que a AI se torne cada vez mais integrada às plataformas e tecnologias utilizadas para, por exemplo, localizar registros públicos, avaliar experiências de clientes, gerenciar suas finanças e aprender.
 
#2: O setor de AI priorizará a solução dos maiores problemas do mundo
Ainda não estamos usando a inteligência artificial para resolver os maiores problemas que o mundo enfrenta. Em vez disso, a maioria das aplicações atuais é baseada na tecnologia para empresas e consumidores, focadas em problemas de nichos, em pequena escala. As tecnologias atuais na área já possuem  potencial para enfrentar problemas muito mais complexos, como gerir toda uma força de trabalho e resolver o problema das mudanças climáticas. A estimativa de Sharma é que, ao longo de 2018, empresas de todos os setores comecem a implantar tecnologias de AI para solucionar os problemas mais complexos e significativos do mundo.

#3: A AI e os humanos perceberão que trabalhar juntos produz melhores resultados

Muitas vezes, os relatórios sobre Inteligência Artificial e seu impacto no mercado de trabalho provocam pânico desnecessário. Muitos temem como os avanços em AI podem impactar futuras oportunidades e locais de trabalho, além dos talentos. Embora algumas funções sejam inevitavelmente substituídas por tecnologias de AI, a realidade é que a maioria vai evoluir para incorporar –  e coexistir – com ela, visando maximizar os benefícios para as empresas. Como resultado, vamos ver empresas começarem a estabelecer programas de retenção visando a educação de seus funcionários não técnicos acerca de como efetivamente trabalhar com AI.

 #4: Haverá maior ênfase na adoção da AI pelo consumidor

O setor de Inteligência Artificial vai se esforçar para estabelecer confiança junto ao consumidor e trabalhar para garantir que ele se sinta confortável ​​com produtos e serviços baseados na tecnologia. Todo esse contato com o consumidor se dará com uma linguagem simples, de modo que as pessoas comuns possam entender. Sharma acredita que se os consumidores se sentirem mais confortáveis ​​com a AI, será possível contribuir para a solução de preocupações éticas e técnicas generalizadas, bem como maximizar a sua adoção.

 #5: A segurança cibernética utilizará a AI para enfrentar ameaças sofisticadas

Enquanto Hollywood adoraria que acreditássemos que uma tecnologia hackeável possa resultar em robôs se apoderando do planeta, os engenheiros começarão a de fato abordar esses problemas nos níveis de dados e algoritmos com AI. Até hoje, as habilidades dos hackers ultrapassaram a capacidade do setor de segurança cibernética de proteger tecnologias vulneráveis. Para solucionar essa discrepância, gigantes tecnológicos como Facebook, Google e Amazon buscarão parcerias com startups e pesquisadores acadêmicos das principais instituições para criar segurança baseada em Inteligência Artificial. Em última análise, essas colaborações ajudarão a produzir sistemas capazes de monitorar, identificar e prevenir hackers.

 *Baseado em artigo publicado no site CIO

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top