Durante as medidas de restrição à circulação e aglomeração de pessoas na pandemia, o setor financeiro foi o segundo que mais aderiu ao formato remoto, com 38,8% dos profissionais trabalhando em casa, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).
De olho nas mudanças, e com o desejo de fortalecer as relações enfraquecidas pelo distanciamento social em prol da contenção da Covid-19, no ano passado o Prêmio Relatório Bancário incentivou a promoção de cada membro envolvido no projeto durante as inscrições de cases e também durante as ações nas redes sociais.
O objetivo de aumentar a motivação do time permanece na edição de 2021, visto que os hábitos do novo normal apontam para o home office como uma tendência que não deve sumir tão cedo. No mês passado, uma pesquisa da Bare International revelou que a maior parte dos trabalhadores que estão atualmente em regime de teletrabalho prefere manter a atividade remota.
A possibilidade de ter mais tempo disponível para outras atividades, o conforto do lar, distância até o trabalho e maior eficiência ao trabalhar em casa foram, respectivamente, os motivos mais citados para a preferência.
No entanto, é preciso levar em conta que com isso as mudanças nas relações profissionais também deverão permanecer Por isso, é preciso evoluir na maneira de gerir a equipe, buscando sempre novas motivações.
“O que as pessoas querem, tanto o consumidor quanto o time de colaboradores, é o que buscamos entender através das pesquisas de mercado realizadas pela Cantarino Brasileiro. Essa preocupação se reflete no Prêmio Relatório Bancário através da nossa preocupação em destacar as inovações, que devem apontar justamente para essas novas necessidades. Nesse sentido, queremos, cada vez mais, humanizar o Prêmio. Se antes falávamos de números, hoje falamos de pessoas, opiniões e necessidades. E como satisfazê-las. Por isso, saber quem são as pessoas que fizeram acontecer é tão importante para nós ”, ressalta o CEO da Cantarino Brasileiro, Marcos Cantarino.
Insights CB – Edição nº 07
Editorial – BANKING TRANSFORMATION – Prêmio Relatório Bancário é ponto alto na promoção da inovação
Insight 1 – Inscrições do BANKING TRANSFORMATION – Prêmio Relatório Bancário supera edição anterior em 20%
Insight 2 – BANKING TRANSFORMATION amplia conceito do tradicional Prêmio Relatório Bancário
Insight 3 – Voto Popular reforça a necessidade de ouvir o que o público quer e precisa
Insight 4 – Premiação mantém formato virtual mas volta à tradição presencial para vencedores e convidados
Insight 5 – Valorização de todos os envolvidos no projeto atua como motivação para o time
Insight 6 – Patrocinadores e apoiadores refletem incentivo à inovação no setor financeiro
Ponto de Vista – Foco no cliente para atravessar a tempestade