Apesar de ter começado a operar há menos de dois meses, a Trigg, empresa brasileira de serviços de crédito online, superou a marca de R$ 1 milhão de reais em empréstimos. A empresa é uma fintech que atua como correspondente bancário da OMNI Financeira, responsável pela concessão dos empréstimos. Sua estimativa é chegar ao final de 2015 com uma carteira de R$ 2 milhões.
A companhia provê opções alternativas de acesso ao crédito, como um aplicativo de empréstimo e propostas personalizadas, tanto em taxas quanto em valores. Ela já conta com 20 mil cadastros efetuados desde a inauguração do site.
Em nota publicada no site Investimentos e Notícia, o sócio-fundador da Trigg, Guilherme Müller informa que o foco da empresa é o cliente que não quer falar ao telefone ou enfrentar filas para levar cópias de documentos para uma instituição financeira. “Ele busca soluções 100% online como ele. Somos uma empresa sólida e moderna, para fazer transações totalmente digitais com um público que vive conectado, afirma.
O nome Trigg vem de Trigger, palavra que em inglês significa ‘gatilho’. A empresa tem como público-alvo pessoas conectadas e que buscam crédito rápido, de até seis mil reais. Para atender essa demanda, a Trigg libera o dinheiro na conta do cliente em dois dias úteis.
Para janeiro de 2016, a empresa prevê o lançamento de um aplicativo que será disponibilizado para os sistemas Android e IOS, por meio do qual o usuário poderá realizar todo o processo para contratar o seu empréstimo. Outra novidade prevista para o primeiro semestre de 2016, é um cartão de crédito.