O Tribanco, instituição financeira do Grupo Martins, realizará uma maratona de programação e desenvolvimento de soluções com o objetivo de encontrar soluções inovadoras para seus processos. O evento “Hackatri – Hackathon do Tribanco” acontecerá entre os dias 14 e 15 de maio, na sede do banco, em Uberlândia.
Ao todo serão 34 horas de imersão de equipes formadas por programadores, designers e profissionais de negócios para a criação e desenvolvimento de uma solução para o desafio proposto pela empresa. A equipe que apresentar a solução mais adequada e inovadora receberá uma premiação e ainda terá a possibilidade de desenvolver seu produto, projeto e/ou solução junto ao banco.
O evento é uma iniciativa da i9 Uberlândia – centro de desenvolvimento de inovação e tecnologia do Triângulo Mineiro – em parceria com o Tribanco. “Foi uma oportunidade que criamos para os participantes programarem, pensarem, planejarem, executarem, desenharem e prototiparem, por várias horas seguidas, desenvolvendo algo incrível e que ainda não existe. O objetivo é buscar uma inovação, pensando nos aspectos da abrangência do desafio lançado. No Hackatri, os inscritos terão como foco um desafio específico do banco: desenvolver um sistema eficaz, com um dashboard amigável, para os varejistas fazerem a gestão das transações com cartão de débito e crédito”, informa o diretor de projetos da i9, Gabriel Ferreira.
O desafio dos participantes do Hackatri será solucionar esse problema real do Tribanco e de seus clientes, detectado junto aos comerciantes e varejistas no controle e administração das operações de cartão. Ao final de dois dias de evento, os participantes deverão apresentar um projeto que solucione o processo.
Esta é a última semana para os interessados se inscreverem para o Hackatri. Serão 100 vagas no evento. As inscrições são gratuitas e realizadas no site. http://www.hackatri.com.br/