O Tribanco (Banco Triângulo), braço financeiro do Sistema Integrado Martins de Uberlândia, cuja atuação é nacional, fez uma parceria com a Accesstage, especialista em soluções para intercâmbio de dados financeiros, para desenvolver um produto que ofereça ao pequeno, médio e grande varejista uma solução adequada para manter em dia a conciliação das transações feitas com cartões nos seus respectivos estabelecimentos comerciais.
A nova solução amplia o leque de opções para o varejista manter em dia as transações feitas na loja. O novo conciliador de cartões Tribanco traz como opções, além da Conciliação de Cartões, a Consolidação de Cartões e o Conciliador Bancário. “Nós já oferecíamos a conciliação de cartões para o nosso cliente. Agora, com o novo produto, ele tem a possibilidade de se beneficiar da Consolidação de Cartões que traz dados atualizados diariamente, em relação ao valor comercializado, o montante a receber dentro dos prazos para cada movimentação (crédito ou débito), as taxas cobradas pela administradora do cartão e o volume (R$) recebido via cartões; e do serviço de Conciliador Bancário, que amplia a conciliação para uma melhor administração dos negócios, já que o sistema cruza os dados e apresenta todos os indicadores necessários para o varejista avaliar ganhos e perdas e realizar melhor a gestão do fluxo de caixa”, explica o superintendente de marketing do Tribanco, Sílvio Cury.
Estudos realizados pelo Tribanco apontam que entre 1,5% e 2% das vendas deixam de ser recebidas pelos lojistas e passam despercebidas. “Isso pode acontecer por falha na transmissão de dados, por exemplo. Todavia, com o sistema de Conciliador Bancário, esse problema será solucionado”, reforça Cury. A expectativa, num primeiro momento, é atingir em torno de 4 mil clientes com a nova tecnologia.