Transunion

TransUnion recebe licença para operar como gestora de banco de dados do Cadastro Positivo

Por Edilma Rodrigues

O Banco Central aprovou a TransUnion, companhia global de informações e prevenção à fraude, para atuar como gestora de banco de dados do Cadastro Positivo no Brasil. Com a licença, a companhia está habilitada a receber os dados de consumidores para o histórico de crédito, de acordo com o que prevê a legislação.

“Essa autorização é um grande passo que nos possibilita ampliar o acesso de consumidores brasileiros a bens e serviços até então, muitas vezes, negados a essas pessoas”, comemora o presidente da TransUnion Brasil, Juarez Zortea.

Em fase de implementação da operação, a previsão da empresa é oferecer, a partir do terceiro trimestre de 2022, novas soluções que tragam inovações ao mercado, incluindo análise de dados e avaliação de crédito. 

Segundo a TransUnion, ao ingressar também nesse mercado no país, a empresa vai expandir sua atuação local e trazer expertise de operação em mais de 30 países, incluindo bureaus de crédito nos Estados Unidos, Colômbia, Índia e Reino Unido, que já atuam com dados positivos e complementares. Além de somar o potencial inclusivo do Cadastro Positivo ao modelo de negócios da TransUnion Brasil, que amplia oportunidades para o seu modelo de negócios, que a companhia acredita impactará positivamente seus clientes e, consequentemente, os consumidores e a economia do país.

“Nós acreditamos na inovação pela tecnologia, no poder dos dados como fonte de oportunidades para a transformação da informação em um mecanismo seguro, eficiente e acessível na sustentação de uma economia exponencial. Fazemos isso representando pessoas de forma justa e destravando um universo de possíveis consumidores para as organizações”, afirma o diretor de desenvolvimento de negócios da TransUnion Brasil, Claudio Pasqualin.

A TransUnion acaba de completar 10 anos de operação no Brasil. Desde que chegou ao país, em 2012, a empresa atua com seus clientes – instituições financeiras, empresas de seguros, varejo, telecom, fintechs, e-commerce, indústrias e PMEs – com soluções que endereçam o propósito da companhia de viabilizar o acesso a bens e serviços adequados a cada pessoa, com agilidade e sem aumento de risco. 

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top