Transformação na jornada requer auto análise por parte das empresas

Transformação na jornada requer auto análise

A experiência do consumidor mudou significativamente com a digitalização dos bancos e energia e imaginação na busca por soluções digitais é o que não falta às instituições financeiras para se manterem relevantes e competitivas no mercado. Mas, conhecer as transformações da jornada do consumidor é o que contribui de fato com as tomadas de decisão mais assertivas, seja nos resultados, seja no investimento financeiro. 

Para nortear esse caminho, a parceira Efma e a EY Financial Services realizaram a pesquisa Customer journey transformation: the customer experience of the future is personalized, digital and human-centered. O material foi divulgado no final do ano passado apenas para os membros do clube, mas, com a parceria com a Cantarino Brasileiro, agora estão disponíveis também para a nossa rede, que se alimenta de informações cada vez mais reais para tomar suas decisões estratégicas. 

O relatório parte do ponto de que o sucesso da transformação digital não depende apenas do desejo de estar em determinado posicionamento, mas da empresa reconhecer qual o seu estágio de partida nessa jornada.

Dentre os pontos que devem receber essa auto análise está o grau de agilidade e resiliência da empresa no processo de entrega da experiência ao consumidor. 

Identificar se a tecnologia e os dados estão incorporados na agenda de talentos de forma que garanta que a força de trabalho seja fluente nessa linguagem também é importante. Caso a resposta seja negativa, mostraremos ainda nesta edição do Insights CB que há opções e não é preciso desistir. 

Por último, e não menos importante, é importante estabelecer um plano estratégico para envolver os usuários finais com o desenvolvimento de produtos e serviços que atendam às suas necessidades exclusivas. 

Você já olhou com esses olhos para o seu negócio?

Insights Ed. 17

EditorialMês do consumidor na Cantarino Brasileiro amplia conhecimento sobre CX
1Webinar questiona jornada de crédito do consumidor
2Transformação na jornada requer auto análise por parte das empresas
3Pesquisa quantitativa está entre as principais abordagens para nortear ações
4Ecossistema tem fintechs e empresas consolidadas em prol do consumidor
5Lançamento da trilha CX 2022 é divulgado oficialmente
6Superendividamento, blockchain e experiência do consumidor

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