Para maximizar sua colaboração no Ciab Febraban 2016, a Intel articula seus principais parceiros, de modo a oferecer aos visitantes uma visão ampla, integrada e pragmática das inovações aplicadas aos serviços financeiros.
Automação contextualizada, análise cognitiva de riscos (de crédito ou fraudes), blockchains e outras tendências emergentes de serviços sustentados em TI estão na agenda da indústria financeira. As inovações acrescentam desafios de segurança e conformidade. Ao mesmo tempo, novos atores entram no cenário competitivo, o que aumenta a pressão por eficiência. E os clientes e consumidores assumem cada vez mais o controle do jogo. Nesse contexto, os pesquisadores e especialistas de negócio para Financial Services Industry da Intel, além de orientar o desenvolvimento de poder tecnológico e a promoção de padrões, trabalham em forte colaboração com os parceiros estratégicos da transformação digital em bancos e seguradoras.
Líderes em suas áreas de especialização, os parceiros contribuem com soluções que convergem para os seis pilares de transformação na indústria financeira: orientação a dados, conexão permanente (mobilidade e internet das coisas); confiabilidade/segurança, capacidade cognitiva, humanização da força de trabalho e elasticidade/eficiência na estrutura (on demand).