cambio

TransferWise recebe autorização do BC para atuar como corretora de câmbio

Por Edilma Rodrigues

“Depois de muito trabalho do time lindo que trabalha em LatAm, finalmente recebemos autorização do Banco Central do Brasil para estruturar nossa operação como corretora de câmbio,” publicou a gerente de relações públicas da TransferWise, Catarina Cicarelli, esta semana no LinkedIn.

Segundo a Reuters, com a licença, a fintech, que opera no Brasil desde 2016 e faz transferências internacionais de recursos, promete reduzir até a metade a tarifa cobrada sobre as transações, hoje em torno de 1,5% do valor das remessas, já que não precisará de outra corretora. O serviço vai permitir ainda que pessoas físicas enviem dinheiro para empresas, como escolas.

“Mais adiante, poderemos também ter outros tipos de operações, como para serviços de turismo e para algumas transferências entre empresas”, informou à Reuters Heloisa Sirotá, gerente geral da TransferWise no Brasil.

A plataforma da TransferWise, de origem britânica, foi criada há nove anos e atua em vários países com o processamento de transferências internacionais. A Reuters explica que a fintech usa um sistema, ágil e mais barato, de compensações entre contas bancárias locais, com câmbio oficial, modelo que a empresa avalia custar aos usuários cerca de um terço da tarifa média cobrada por bancos e corretoras de bancos no país.

Desde que recebeu um investimento de quase 300 milhões de dólares, o que avaliou a companhia em cerca de 3,5 bilhões de dólares, há cerca de um ano, movimentou mais de 26 bilhões reais entre o Brasil e o exterior, atuando como correspondente cambial do MS Bank e do Banco Rendimento, com operações de até 30 mil reais cada.

“O Brasil se tornou um dos cinco mercados prioritários da TransferWise com um crescimento 57% maior do que a média que vimos nos países em que atuamos”, disse à Reuters a líder da fintech na América Latina, Diana Ávila.

Fonte: Reuters

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top