A Transfeera, plataforma web que faz transferência de valores entre bancos e gera até 90% de economia em taxas, foi pensada para micro e pequenos empreendedores que efetuam pagamentos e recebimentos desta maneira. A startup catariense é mais uma concorrente ao Fintech Awards Latam 2017. Ela nasceu com o intuito de simplificar essas transações e atender com qualidade e agilidade empresas menores que não conseguem o mesmo tratamento em bancos maiores.
Como um hub de contas bancárias, recebe o dinheiro no mesmo banco do cliente, que é o remetente da transferência, e o liquida no mesmo banco do favorecido de forma instantânea. O dinheiro chega à Transfeera sem custo e em tempo real, então, ele é liquidado também sem taxas e de forma instantânea. A Transfeera ainda oferece recursos como importação de planilha de transferências, API de integração com ERPs e outros sistemas incorporando um novo meio de pagamento, rápido e barato e que pode facilmente realizar operações em lote.
O modelo de negócio da fintech catarinense é baseado na comercialização de transferências avulsas ou em pacotes de 60 ou mais transferências. As transferências avulsas tem o custo de R$ 3,50, os pacotes de 60 ou mais transferências custam até R$ 2 por transferências. A Transfeera se posiciona como aliada dos bancos por oferecer essas transações de forma ágil, simples e eficiente.