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Transações tokenizadas no Brasil triplicam e reforçam tendência de busca por soluções seguras

Somente em junho de 2023, quase 35% do total das transações online da Visa foram tokenizadas no Brasil
A Visa revelou no início da semana (12), os novos números referentes a transações online tokenizadas. Os números mostram crescimento acelerado em transações com a tecnologia, que cresceram 200% na comparação entre junho de 2022 e junho de 2023. O dado cresce mais quando analisado o primeiro semestre deste ano (janeiro-junho de 2023), chegando a quase quatro vezes mais do que foi registrado no mesmo período do ano passado. Somente em junho de 2023, quase 35% do total das transações online da Visa foram tokenizadas no Brasil.
Os dados da Visa ainda reforçam que a tecnologia é uma grande aliada do comércio brasileiro ao aumentar a aprovação das transações e diminuir as tentativas de fraudes. Em junho de 2023, o número de transações tokenizadas Visa aprovadas foi 19 pontos percentuais acima das transações aprovadas sem essa tecnologia no mundo online. Já quando o assunto é fraude, o dado é ainda melhor. O índice de fraude nas transações tokenizadas do mundo online é quatro vezes menor do que os pagamentos que não contam com essa inovação, comparando os segundos trimestres de 2022 e 2023.
“Estes dados mostram uma importante tendência à medida que caminhamos para uma economia não apenas digitalizada, mas tokenizada” afirmou Fernando Amaral, vice-presidente de Soluções e Inovação da Visa do Brasil. “A economia tokenizada é um dos principais pilares da Visa na construção de um ambiente de transações mais seguro e acessível para todos. Vale reforçar que com a tokenização, levamos uma melhor experiência digital para os consumidores brasileiros, que têm uma usabilidade mais rápida, prática e segura”, concluiu.

Na transação tokenizada, os dados da credencial utilizada são substituídos por um token único que pode ser utilizado apenas uma vez dentro daquele ambiente, sem qualquer utilidade para um fraudador caso seja interceptado. Por conta disso, ela proporciona uma importante camada de proteção no ato de compra, tanto para o consumidor quanto para o estabelecimento comercial.

(Fonte: Assessoria de imprensa)

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