nota8

Toyota anuncia investimentos de quase US$ 3 bi para software de carros autônomos

Numa ação clara que mostra sua disposição de se manter como uma forte competidora da indústria automotiva, que passa por profundas transformações, a Toyota anunciou a criação do Instituto de Pesquisa Toyota – Desenvolvimento Avançado (TRI-AD), em Tóquio, Japão.  O instituto é uma joint venture entre a montadora e as empresas Denso e Aisin Seiki, também japonesas, para o desenvolvimento de softwares para carros autônomos.

Pela parceria, a Toyota será dona de 90% da empresa e a Denso e a Aisin terão 5% cada uma.  Juntas, as companhias planejam investir cerca de US$ 2,8 bilhões no novo projeto, que já conta com 300 funcionários, e pretendem completar a equipe com a contratação de mais 700.

A montadora já possui um instituto de pesquisa nos Estado Unidos, o Toyota Research Institute – (TRI)”. Com a criação de uma unidade avançada, a empresa pretende agilizar o avanço na indústria de carros autônomos, onde o desenvolvimento de software de alta qualidade e veículos conectados serão cruciais para o sucesso.

Pretendemos criar tecnologias disruptivas, aumentando a capacidade do Grupo Toyota com a contratação de engenheiros de software de classe mundial. Vamos recrutar globalmente e estou entusiasmado por liderar esse esforço, afirmou James Kuffner, atualmente diretor de tecnologia da unidade americana, e que vai assumir a presidência da empresa criada no Japão.

A montadora também pretende aplicar ao desenvolvimento das novas tecnologias o Sistema de Produção Toyota (TPS), mundialmente conhecido por sua eficiência. Não tenho dúvidas de que podemos traduzir as ideias fundamentais da TPS da produção de hardware para a produção de software e melhorar drasticamente as capacidades de software da Toyota, disse Gill Pratt, TMC Fellow, presidente do TRI e presidente do novo conselho de administração do TRI-AD.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top