nota2

Ticket tem pagamentos presenciais por celular

A Gemalto desenvolveu solução de pagamento móvel para a Ticket®. Agora, usuários de diversos benefícios da empresa podem cadastrar seus cartões em aplicativo no celular e pagar refeições e compras em supermercados com smartphones. Este é o primeiro projeto de pagamentos de benefícios via celulares no Brasil. A iniciativa concorre ao Prêmio Relatório Bancário 2017, nas categorias disrupção, meios de pagamento e user experience.

A solução também é a primeira a proteger os dados do usuário, armazenados no celular. A Gemalto incluiu no pagamento móvel da Ticket® o TSH (Trusted Service Hub) que digitaliza e tokeniza o cartão, no processo de cadastramento on-line. Para habilitar o pagamento seguro dentro do padrão internacional EMV, o projeto agregou a solução móvel PURE, também da Gemalto, que assegurou os mesmos benefícios do cartão físico, com total controle sobre a rede de pagamento, sejam de transações on-line ou off-line. A nova carteira pode ser usada em todos os terminais POS disponíveis nos estabelecimentos comerciais brasileiros.

O diferencial deste projeto, segundo a Gemalto, é a recorrência no uso do pagamento digital: essencial para que esses meios evoluam no Brasil. “Os cartões de benefícios da Ticket® são usados diariamente, o que ajuda a massificar e a trazer mais visibilidade para a modalidade. O esforço da indústria de promover os pagamentos móveis vem pavimentando o caminho para a disseminação dessas transações no Brasil, com tecnologias que permitem pagamentos sem contato,” salienta a Gemalto.

O desafio é atender as expectativas das novas gerações de usuários, os “nativos digitais”: clientes cada vez mais exigentes, que querem soluções práticas e fáceis de usar e completamente conectadas com o seu dispositivo favorito, o celular.

Este é o primeiro projeto do tipo na América Latina. Como marca da Edenred Brasil, a Ticket® possui a maior rede de adquirentes atualmente no mercado: Rede, Cielo, GetNet, PagSeguro, Elavon e Stone. Com abrangência nacional, são mais de 130 mil empresas clientes, mais de sete milhões de usuários e mais de 330 mil estabelecimentos credenciados.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top