nota2

Temenos cria plataforma para acelerar aquisições de fintechs

A Temenos, a Cisco e a Deloitte Luxemburgo fazem parte de um grupo de empresas que estão criando uma plataforma de diligência prévia (due diligence), conectividade e testes para ajudar o mercado de serviços financeiros em seus esforços para trabalhar de forma mais eficaz com as fintechs.

A iniciativa, chamada Fin5Lab, visa criar um padrão confiável para a pré-avaliação de produtos e serviços de fornecedores de tecnologia de ponta, permitindo que as instituições financeiras pulem ou, pelo menos, reduzam etapas nos processos de aquisição.

Isso, esperam os parceiros, vai facilitar o acesso, reduzir custos, proporcionar mais eficiência e diminuir o risco para as instituições, ao mesmo tempo em que acelera a implementação.

Atualmente, de acordo com pesquisa da principal provedora de serviços bancários Temenos, o processo de aquisição em instituições financeiras pode levar até 18 meses com mais 18 meses de esforço de integração antes de um produto ser lançado.

Os incômodos processos e o ciclo de vendas criam problemas significativos para as fintechs em relação ao fluxo de caixa, alocação de recursos e crescimento, além de colocar as instituições financeiras em desvantagem competitiva.

O Fin5Lab vai atuar como um sandbox dedicado a soluções de fintechs para se conectar ao principal sistema bancário da Temenos. A infraestrutura será disponibilizada em um ambiente regulamentado e seguro, hospedado pela Telindus em Luxemburgo e usando a tecnologia dos servidores da Cisco. A Deloitte Luxembourg vai oferecer uma variedade de verificações de due diligence, que podem ser solicitadas pela fintech ou pelos clientes institucionais.

De acordo com o diretor de estratégia da Temenos, Ben Robinson, este serviço de certificação conjunta aumenta muito a proposta de valor do marketplace. “Por oferecer aos clientes garantia adicional sobre o trabalho de curadoria e integração que fazemos e, como tal, esperamos que acelere a troca de valor entre bancos e fintechs.”

Fonte: Finextra

Tradução e adaptação: Edilma Rodrigues

1 – Nota do tradutor: due diligence, segundo o Wikipedia, refere-se ao processo de investigação de uma oportunidade de negócio que o investidor deverá aceitar para poder avaliar os riscos da transação. Embora tal investigação possa ser feita por obrigação legal, o termo refere-se normalmente a investigações voluntárias

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top