Cida Vasconcelos no NRF

Tem início a 113ª edição da NRF, a maior feira do varejo do mundo

Presença da nossa diretora de marketing e curadora de eventos, Cida Vasconcelos, na NRF reforça o compromisso da empresa em antecipar as tendências tecnológicas do ecossistema financeiro

Por Ana Carolina Lahr

Na sexta-feira, a diretora de marketing e curadora de eventos da Cantarino Brasileiro, Cida Vasconcelos, partiu para o principal centro econômico dos EUA, Nova York, para participar do NRF Big Show, considerado o maior e mais antigo evento de varejo do mundo. A viagem reforça o compromisso da nossa empresa em antecipar as tendências tecnológicas no ecossistema financeiro.

O objetivo principal é identificar as oportunidades de novos negócios para os serviços financeiros no varejo, verificando como isso vem sendo desenvolvido nos demais países do mundo e as tendências de curto e médio prazo para explorar os conceitos no mercado brasileiro. Vamos entender como as tendências brasileiras se alinham com as tendências mundiais e trazer as novidades essenciais ao crescimento deste mercado cross aqui — reforça Cida.
class=wp-image-17218/

O que esperar do NRF 2023

Em sua 113a edição – a primeira após as restrições impostas  pela pandemia do Covid-19 – o NRF 2023 está baseado em três pilares: inspiração, tecnologia e conexões. 

De 14 a 19 de janeiro, serão realizadas no Jacob Javits Convention Center mais de 660 palestras, 100 sessões em destaque de Grandes Ideias com apresentações de cases e haverá mais de 800 expositores apresentando soluções e tecnologias inovadoras para ajudar a acelerar os negócios no varejo.

Com tantas oportunidades, é preciso direcionamento e foco para absorver ao máximo todo o potencial de informação e network trazido pelo evento. Olhar seletivo e antenado da curadora da Cantarino Brasileiro mapeou as abordagens mais relevantes para o ecossistema financeiro no país.

O mercado financeiro brasileiro é maduro e bastante avançado, portanto é sempre um desafio identificar o que pode ser ainda um diferencial importante a ser explorado por aqui. Estaremos atentos ao que vai ser mostrado e dito nos aspectos de experiência do cliente, phygital, uso de novas tecnologias de uma maneira prática e ainda mais inovadora, aspectos de cibersegurança, preocupações com inclusão financeira e digital, observa.

Os NFTs e o uso do blockchain no e-commerce, tendências macro mundiais às quais a Cantarino Brasileiro está antenada, também serão acompanhadas de perto.

Outra vertente que receberá a nossa atenção inclui temas relativos ao propósito das marcas, que atuam de forma transversal ao ecossistema, influenciando o posicionamento das marcas e a experiência do cliente. Nesse quesito, estaremos atentos às discussões sobre:  

  • Metaverso inclusivo
  • Construção de comunidades
  • Marcas ativistas
  • Liberdade de expressão de funcionários nas mídias

São questões que envolvem o posicionamento das marcas e culminam na melhor experiência do cliente, por isso se fazem indispensáveis e não podem ser ignoradas, finaliza Cida. 

Em sinergia com o trabalho desenvolvido pela Cantarino Brasileiro, as informações  absorvidas no NRF 2023 serão exploradas durante todo o ano nas nossas trilhas temáticas. Fique de olho na nossa comunicação!

Clique aqui para baixar o Informativo Bancos & Varejo e aqui para acompanhar o webinar e ficar por dentro do que já falamos sobre o tema.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Exclusiva
Projeto de impacto incentiva educação financeira em casa
Iniciativa da Singularity University Chapter São Paulo gerou um e-book que será lançado em evento...
Exclusiva
O papel do ecossistema financeiro no Fórum Econômico Mundial 2024
por Ana Carolina LahrEntre os dias 15 e 19 deste mês, aconteceu em Davos, Suíça,...
Exclusiva
Tendências da 114ª NRF para o setor financeiro
por Ana Carolina Lahr A 114ª NRF (National Retail Federation), a maior e mais tradicional...
Exclusiva
Prêmio Banking Transformation reforça necessidade de uma agenda ESG transversal
Dados revelam a diversidade na composição dos times envolvidos nos cases inscritos; reflexão é incentivada...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top