Telefone celular já começa a revolucionar a rotinas das lojas físicas

O gerente corporativo de Sistemas de Informação da Paquetá Calçados, Gervasio Luis Scheibel participou do painel “Check out Móvel e a experiência do usuário” um dos temas da trilha sobre meios de pagamento do Ciab e revelou como o uso do smartphone já começa a modificar a estrutura de vendas e atendimento nas lojas físicas do Brasil. A Paquetá foi o primeiro estabelecimento a emitir um cupom fiscal no Brasil por meio de um dispositivo móvel.

Scheibel revelou que os Iphones com os aplicativos da empresa são hoje dispositivos inseparáveis dos vendedores. Por meio dos aparelhos eles consultam estoques, oferecem produtos semelhantes aos pedidos pelos clientes, finalizam a venda, recebem o pagamento do comprador entre outras atividades. “Os vendedores absorveram hoje uma parte do trabalho dos operadores de caixa e ainda vendem produtos como seguros, recarga de celulares e outros. Tivemos que mudar a forma de contrato com eles, mas conseguimos reduzir o número de operadores de caixa e ganhamos um profissional com maior capacidade de gerar negócios”, declarou.

Segundo ele, antes os vendedores eram verdadeiros atletas. Tinham que correr ao estoque e voltar várias vezes antes de efetivar uma venda ou mesmo quando não conseguiam vender. Após implantar o projeto com o uso dos telefones celulares a Paquetá proibiu os vendedores de entrar no estoque. Eles fazem os apontamentos para os estoquistas que entregam os itens. Assim o vendedor não perde o contato com o cliente”, finalizou.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top