A recente aquisição da Telligent, líder em software de comunidades sociais, pela Verint consolida a estratégia da empresa de se posicionar como uma importante ferramenta de apoio a seus clientes na tarefa de alavancar comunidades online para aumentar as receitas de seus clientes e reduzir os custos de atendimento ao consumidor. A Telligent fornece plataforma de design, tecnologia em relacionamentos e domina expertises de negócios necessárias para lançar comunidades digitais.
Muito antes do surgimento da mídia digital, os consumidores confiavam em amigos, familiares, especialistas de mercado ou comunidades sociais para informações sobre produtos e serviços. Ainda hoje, apesar de gastos estimados em US$ 180 bilhões em mídia paga só em 2014, contatos pessoais continuam a ser a fonte de informação mais confiável.
Com o acesso quase universal à internet e com a adoção generalizada de dispositivos móveis de dados, as comunidades online podem existir em qualquer lugar. As comunidades online permitem que os membros compartilhem informações e troquem ideias em vários meios de comunicação e dispositivos digitais. Hoje as empresas estão formando suas próprias comunidades digitais com objetivo de aumentar a confiança, ao mesmo tempo em que desenvolvem legiões de embaixadores da marca.
Outra importante vantagem das comunidade digitais é reduzir o custo de atendimento ao cliente. Uma abordagem primeiramente digital incentiva os consumidores a obter respostas e resolver problemas por conta própria antes de acessar os canais mais caros.
A Verint, com sua visão coerente de otimização do engajamento do cliente e líder de mercado em um conjunto de aplicações – agora incrementadas pela tecnologia Telligent -, está posicionada para ajudar os seus milhares de clientes a alavancar comunidades online para aumentar as receitas e reduzir os custos de atendimento ao cliente.