5_salary_fits

Tecnologia brasileira de empréstimo consignado promete reduzir juros a indianos

A plataforma digital da SalaryFits, liderada por um brasileiro e há dois anos no mercado indiano, leva crédito consignado a empregados indianos de parceiras da fintech. No país, os juros são altos. Segundo chairman da SalaryFits, Renato Araujo, atualmente, uma oferta de crédito na Índia varia entre 15% a 18% de juros, já com todas as taxas inclusas. “Por toda eficiência e segurança já comprovada da plataforma da empresa, a SalaryFits acredita que estes números poderão reduzir consideravelmente”, garante o executivo.

A SalaryFits, spin off que leva o conceito da plataforma eConsig, da mineira Zetra, está presente no Reino Unido, Espanha, Portugal, Itália, Índia e México. “Iniciamos um estudo avançado do mercado em 2015 e dedicamos esforços para fechar parcerias e executar o nosso projeto durante o biênio 2016 e 2017 e iniciaremos em breve pilotos que já estão em status avançados para execução. Esses dois anos de imersão foram primordiais para conhecermos os pontos não apenas financeiros, mas todo o mindset estrutural do mercado. A oferta de benefícios em prol da saúde financeira do indivíduo por meio de dedução salarial não é um formato comum no país, e é essa a novidade desenhada em uma plataforma digital que estamos levando de forma inédita aos indianos”, comenta Araujo, que também é fundador da Zetra. 

Além disso, o cenário econômico de intensa desigualdade social, elevado índice de “desbancarização”, alinhado a um ambiente favorável à inovação e empreendedorismo e avançado crescimento econômico da Índia, segundo a empresa, demonstra ser este o ambiente ideal para uso e aplicação dos conceitos trazidos pela plataforma SalaryFits. “O país é o terceiro maior mercado de startups do mundo, atrás apenas do Reino Unido e Estados Unidos,” assinala comunicado à imprensa da fintech, que explica que os empréstimos, de forma não burocrática e transparente, provê aos trabalhadores acesso às melhores e mais justas ofertas de juros e valores, dando como garantia de pagamento uma porcentagem específica de seu salário mensal.

A condição desempenhada pelos canais da plataforma ao indivíduo, que tenha ou não lastro financeiro, para providenciar uma contratação de empréstimos ou qualquer outro produto financeiro são únicas naquele mercado. Todo o processo arquitetado pela SalaryFits ocorre de forma fácil e rápida e digital.

O produto tem sido bem aceito pelo mercado financeiro indiano, que o enxerga também como um indicador que acompanha o aquecimento econômico do país. Em seu comunicado, a empresa afirma que a plataforma poderá ser um injetor de crédito ao consumo de forma consciente e sustentável no mercado.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top