Susep constitui Comissão Especial sobre Capitalização com foco na criação de novo marco regulatório para o setor

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) anunciou ontem (1) que acaba de criar uma Comissão Especial de Desenvolvimento de Produtos de Capitalização. A coordenação dos trabalhos ficará a cargo dos representantes da Susep, que se reportarão à Diretoria de Supervisão de Conduta – DICON e ao superintendente da autarquia, Joaquim Mendanha de Ataídes.

A iniciativa contempla uma reivindicação antiga do segmento. O diretor-executivo da Federação Nacional de Capitalização (FenaCap), Carlos Corrêa, diz acreditar que essa comissão, de caráter técnico, poderá colaborar de maneira efetiva para a construção do novo Marco Regulatório da Capitalização, condição essencial para o início de um novo ciclo de crescimento do mercado.

Natanael Castro, presidente da Comissão de Coordenação e Produtos da FenaCap, também comemorou a iniciativa. “É uma conquista e uma oportunidade para que o órgão regulador aprofunde o conhecimento em relação aos nossos processos”, assinalou.

A Comissão Especial, que poderá criar subcomissões temáticas para tratar de assuntos específicos, quando julgar conveniente, será constituída por um representante de cada um dos seguintes órgãos:

Susep; FenaCap; Fenacor (Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada, das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros) e Fenaber – (Federação Nacional das Empresas de Resseguro).

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top