A Superintendência de Seguros Privados (Susep) anunciou ontem (1) que acaba de criar uma Comissão Especial de Desenvolvimento de Produtos de Capitalização. A coordenação dos trabalhos ficará a cargo dos representantes da Susep, que se reportarão à Diretoria de Supervisão de Conduta – DICON e ao superintendente da autarquia, Joaquim Mendanha de Ataídes.
A iniciativa contempla uma reivindicação antiga do segmento. O diretor-executivo da Federação Nacional de Capitalização (FenaCap), Carlos Corrêa, diz acreditar que essa comissão, de caráter técnico, poderá colaborar de maneira efetiva para a construção do novo Marco Regulatório da Capitalização, condição essencial para o início de um novo ciclo de crescimento do mercado.
Natanael Castro, presidente da Comissão de Coordenação e Produtos da FenaCap, também comemorou a iniciativa. “É uma conquista e uma oportunidade para que o órgão regulador aprofunde o conhecimento em relação aos nossos processos”, assinalou.
A Comissão Especial, que poderá criar subcomissões temáticas para tratar de assuntos específicos, quando julgar conveniente, será constituída por um representante de cada um dos seguintes órgãos:
Susep; FenaCap; Fenacor (Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada, das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros) e Fenaber – (Federação Nacional das Empresas de Resseguro).