Por Edilma Rodrigues
A Rede de Supermercado Tatico, com 11 lojas em Goiânia-GO e Brasília-DF, implementou os cartões da fintech FortBrasil, que administra cartões private label e cobranded. O objetivo foi oferecer crédito, aperfeiçoar a experiência de compra dos consumidores para os fidelizar, além de aumentar o volume de vendas, em meio à pandemia. Entre maio e novembro de 2020 a fintech emitiu mais de 30 mil cartões e a concessão de crédito rápido permitiu, em outubro, que mais de 3% das vendas realizadas pelo varejista fossem por meio dos cartões FortBrasil, o que representa mais de 3,4 milhões de reais.
Para prospectar clientes e mostrar as vantagens de ter um cartão de crédito do supermercado, a estratégia do Tatico foi manter três promotores FortBrasil em cada loja. “Uma vez solicitado o cartão, é feita uma análise dos dados desse cliente e, de acordo com o perfil de consumo dele, é oferecido ou um cartão de crédito Private Label Puro – sem bandeira – ou um cartão de bandeira Mastercard, que é aceito em todo o mundo”, descreve a fintech em comunicado.
Com o novo meio de pagamento, o varejista conseguiu oferecer crédito rápido aos clientes, liberado em menos de um segundo, aumentar as vendas e o ticket médio e diminuir os custos operacionais. Além disso, as ferramentas de Big Data e CRM da solução da fintech reduz o risco de inadimplência. O suporte ao cliente final é 100% digital: aplicativo, central de atendimento, WhatsApp ou site. “O lojista conta com atendimento direto por uma equipe de consultores de negócios, que ajudam na gestão da parceria e trabalham para que a loja possa vender mais através de seu cartão e promoções conjuntas” conta a FortBrasil em nota.
A FortBrasil, fundada em 2004 em Fortaleza, atua no Nordeste, Centro Oeste e Sudeste do Brasil. A empresa administra cartões de mais de 350 varejistas de diferentes segmentos, como supermercados, lojas de calçados, de roupas e de cama, mesa e banho, entre outros. No total, a empresa movimenta mais de 1,4 bilhão de reais em vendas por ano, dando acesso a crédito aos clientes dos varejistas parceiros.
Com informações da assessoria de imprensa