Sub-adquirente brasileiro Moip é comprado pela empresa alemã Wirecard por R$ 165 milhões

Por 37 milhões de Euros, cerca de R$ 165 milhões, a alemã Wirecard anunciou na terça-feira (23/02) a aquisição do Moip Pagamentos, um dos maiores sub-adquirentes brasileiros. No comunicado, divulgado em conjunto pelas duas companhias, foi informado que pelo acordo os fundadores do Moip continuam integralmente na operação da empresa.

Ainda segundo o documento, a Ideiasnet, primeira investidora do Moip, disse que a aquisição pela Wirecard marca o começo de um novo ciclo de expansão para a empresa de serviços de pagamento. Para a agência Reuters, o presidente do Moip, Igor Senra, sinalizou com a possibilidade de expandir as operações do empreendimento para além dos serviços de pagamentos.

Fora do Brasil, a Wirecard também é banco e emissor de cartão de crédito e pré-pago, sendo o maior emissor Mastercard da Europa – isso tudo nos dá força para construir a próxima geração de produtos financeiros para empreendedores no Brasil e na América Latina, disse à agência de notícias.

Continuaremos operando de forma independente, com o mesmo nome e com a mesma equipe, porém agora com energia renovada para enfrentar os próximos desafios, escreveu o Moip em seu blog.

Agora, com a aquisição do Moip, a Wirecard passará a operar em todos os continentes, incluindo as Américas, onde ainda não tinha operações. A alemã é uma companhia de capital aberto e segundo informações da própria empresa, seu valor estimado de mercado é de mais de 20 bilhões de reais.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top