Sua empresa possui recursos modernos para endereçar a segurança na gestão de acessos?

Sua empresa possui recursos modernos para endereçar a segurança na gestão de acessos?

Pare e pense: quantos dos sistemas com os quais você lida diariamente estão na nuvem? Pelo menos alguns, não é mesmo? E de que forma sua empresa vem agindo para se proteger em termos de segurança de gerenciamento de acessos e confiabilidade?

Por mais que haja a sensação de que a segurança é robusta, o elo mais fraco ainda predomina entre grande parte das empresas – e a confiança excessiva em senhas como principal mecanismo de proteção segue comprometendo a segurança. É o que revela Estudo Sobre Gerenciamento de Acesso 2020, patrocinado pela Thales. 

A pesquisa ouviu 300 executivos de TI do Brasil e Estados Unidos para entender suas percepções sobre a segurança da informação em suas companhias e identificou que, ainda que a ocorrência de violações gerem a tomada de novas medidas de proteção, há um longo caminho a percorrer neste sentido.

Como melhorar a segurança?

Riscos e vulnerabilidades são inerentes ao mundo digital, demandando um olhar atento e cuidadoso por parte dos gestores. O quanto antes houver uma conscientização sobre a importância de melhorar a confiabilidade do gerenciamento de acesso, melhor será a evolução rumo a alternativas não só mais seguras, como também mais convenientes aos usuários.

Por exemplo: sua empresa permite que funcionários acessem recursos corporativos utilizando credenciais das redes sociais? Acredite, quase 60% dos entrevistados afirmam que pelo menos algum recurso é, sim, acessado desta maneira. E praticamente 3 entre cada 10 considera credenciais de redes sociais uma das melhores ferramentas para proteger a autenticação em nuvem e na web.

Já passou de evoluir essa concepção. Ameaças crescentes de violações em grande escala e as preocupações com a segurança estão levando as empresas a repensar sua solução de gerenciamento de acesso. 

Entre elas, está o Acesso Único, também conhecido como SSO (Single Sign on) ou SSO Inteligente, projetado para melhorar a segurança, racionalizar e simplificar processos de acesso, além de permitir a adoção de novas tecnologias, como a nuvem, e novas formas de trabalho, como o trabalho remoto.

Webinar: Estudo sobre Gerenciamento de Acesso Seguro no Brasil em 2020

Seja você um Líder de Negócio, um CISO, um responsável por Segurança da Informação, Segurança Cibernética, Riscos Operacionais, Transformação Digital ou qualquer outra função relacionada ao universo digital, este Webinar é para você! No dia 16/7, próxima quinta-feira, às 11h.Clique aqui, cadastre-se na plataforma da BrightTalk e reserve sua agenda para obter, em primeira mão, a apresentação dos resultados da pesquisa, como tendências de autenticação multifator e outros insights. Mesmo que não possa participar no dia e horário programados, você garante o recebimento do link para conferir o conteúdo posteriormente.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top